Lucas Demo comanda o Marbelle, em São José dos Campos, e outras seis casas, em Ubatuba e Florianópolis

Enquanto, para muitos, as férias de verão é sinônimo de descanso e diversão na praia, para Lucas Demo, o período sempre foi associado ao trabalho. E talvez essa seja uma das explicações para o fato, de hoje, aos 24 anos, ele estar no comando de sete restaurantes da família.

É verdade que quatro deles são parte do patrimônio que o pai construiu ao longo da vida de empresário, em Ubatuba, mas desde que assumiu os negócios, há cerca de três anos, Lucas Demo fez a empresa crescer e, hoje, o grupo já conta com outros três restaurantes.

“O primeiro ano foi de ambientação, de conhecer a equipe e entender o negócio, mas desde o começo meu objetivo era crescer. Não queria simplesmente manter a estrutura que meu pai já havia conquistado”, conta Demo.

Já no segundo ano na linha de frente, o jovem empresário viu a oportunidade de comprar duas casas e, como planejava, uma delas fora do “ambiente de praia”. Nascia a marca Marbelle, especializada em frutos do mar, com a primeira unidade inaugurada em São José dos Campos, em agosto de 2016. A segunda Marbelle, e terceira casa do projeto de expansão de Lucas, fica em Florianópolis e abriu as portas para o público pouco depois, em dezembro de 2016.

“O Marbelle de São José é um laboratório para o nosso processo de expansão. Sempre quis ter outra casa fora do ambiente de praia. O público é muito diferente e isso tem gerado novos desafios para os negócios”, conta Demo.

À frente do grupo, Lucas comanda diretamente quatro casas. Das outras três, fica responsável pelas estratégias, negociações com fornecedores etc. Com o jovem empresário administrando diretamente a empresa, os restaurantes Tio Sam, Sabor do Mar e Espaço Verão, em Ubatuba, também ganharam.

“As casas deram uma rejuvenescida, desde a repaginação do cardápio até a comunicação nas redes sociais. Agora, estou estamos reformulando o cardápio nas casas do litoral, que deve ser lançado em breve, antes do feriado de 7 de setembro”, conta.

No Marbelle, além da Paella ao Vivo, evento que acontece sempre na primeira e na terceira quinta-feira de cada mês – e que já é um sucesso em São José dos Campos –, a novidade fica por conta do rodízio de frutos do mar que já gera expectativa nos clientes, mas ainda não tem data para lançamento.

Enquanto o rodízio não começa, a dica é aproveitar alguns pratos já sagrados do Marbelle, como o abadejo grelhado, a caldeirada completa, as moquecas ou ainda o camarão na moranga. De entrada, a sugestão é o camarão em crostas de coco. Já entre as sobremesas, a dica é pedir o “Baú de Tesouros”: novidade da casa feita com brownie, ganache e sorvete servidos num baú de madeira. A apresentação é linda e o sabor dispensa comentários, né?

E as novidades não devem parar por aí. Com a energia e criatividade de Lucas Demo, o cliente deve continuar ganhando. Mesmo há três anos sem férias, o jovem empresário não pensa em descansar tão cedo.

“Acho que nos próximos cinco anos terei a vantagem de ser um jovem à frente dos negócios, então quero aproveitar para trazer muitas outras novidades, outros conceitos. Tem dado certo, prova é que conseguimos crescer em plena crise. Em 2018, vamos estruturar o que já conquistamos para voltar a crescer em 2019″.

Marbelle

Avenida Paulo Becker, 98, Vila Adyana

São José dos Campos

Tel. (12) 3923-5307

Deixe uma Resposta

dois + 17 =