Chef Vivi Gonçalves assina prato no "Festival da Alcachofra", promovido pelo Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal. Foto: Douglas Fagundes / Divulgação.

O tradicional Festival da Alcachofra, do restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal (SP), na Serra da Mantiqueira, já está a todo o vapor e esse ano traz uma deliciosa novidade: a “Alcachofra da Vivi”, prato que leva a assinatura da premiada chef Vivi Gonçalves, especialmente para o projeto “Mantiqueira com as chefs” – que comemora os 20 anos de fundação do Donna Pinha. O evento, com alcachofras para todos os gostos, segue até 2 de novembro.

Idealizado pela chef Anouk Migotto, proprietária da casa, o projeto traz a cada mês um prato diferente assinado por uma renomada chef, sempre utilizando produtos da serra e com o valor destinado a entidades sociais. Ao todo, serão 12 chefs convidadas até o final do ano.

A receita da “Alcachofra da Vivi” está irresistível: é recheada de ricota e azeite Mantiqueira, com tomate e cebolas confitadas com nozes e ervas frescas. Custa R$ 52,80 por pessoa.

Além disso, há várias outras opções como a “queridinha” do festival, a alcachofra recheada com gorgonzola e, ainda, uma opção vegana para quem preferir. Confira o cardápio do Donna Pinha pelo site www.donnapinha.com.br.

Sobre a convidada. No comando do famoso restaurante “ChefVivi”, localizado na Vila Madalena, na capital paulista, a chef joseense Vivi Gonçalves carrega na bagagem experiências gastronômicas em países como China e Inglaterra. Premiada no Brasil e no exterior, Vivi levanta com muito orgulho a bandeira da sustentabilidade e da defesa do meio ambiente, sempre colocando muito amor em tudo que faz.

SERVIÇO

O restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, 647,  Centro, em Santo Antônio do Pinhal (SP). Abre todos os dias para almoço, das 10h às 17h. Para jantar, funciona sexta e sábado até as 23h; domingo até às 19h. Atendimento pelo telefone (12) 3666-2669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donna_pinha (Instagram) ou Donna Pinha (Facebook).

Deixe uma Resposta

16 − nove =