Paixão por gastronomia de Luana Camarah vem de família. Ela diz que os pais sempre mandaram bem. Foto: divulgação

Hoje é um dia especial (e certamente longo) para a cantora e, agora, também empresária, Luana Camarah, que inaugura em Taubaté o Galeria Bar e Restaurante. Na estrada há mais de um ano com a rapaziada da banda Malta, a ex-participante do “The Voice Brasil” (TV Globo) se prepara para receber amigos e clientes em seu novo espaço.

Ao lado das sócias Jaqueline Cimadon e Luciana Moreira, a proposta é atrair o público com comidinhas rápidas e irresistíveis de boteco. No cardápio, assinado pelo chefe Cláudio Godoy, há desde porção de torresmo servida com geleia de cachaça até coxinha com massa de batata.

“A ideia de montar um bar surgiu no ano passado, quando eu e uma das minhas sócias, a Luciana Moreira, já conversávamos há algum tempo sobre isso. Aí surgiu essa ideia porque ela já teve um bar em São José dos Campos. Pensamos, por que não unir nossas experiências? Recrutamos mais uma sócia, a Jaqueline Cimadon, que também estava com vontade de voltar a trabalhar com público”, disse Luana.

Perfil. As pessoas mais próximas da cantora sabem que além do talento para a música e do coração gigante, Luana Camarah também entende muito de gastronomia. Depois de cantar, cozinhar é outra paixão. É herança de família já que é a única menina de cinco irmãos.

“Sempre fiquei na cozinha ajudando a minha mãe, picando os legumes, aprendendo… Então, peguei gosto e desde novinha sei cozinhar. Eu também saí de casa muito cedo, aos 12 anos, para seguir carreira. E nos afazeres de casa o que sempre me deu muito prazer é cozinhar“, contou.

Quando tem um tempinho livre para preparar algo, sua especialidade são os risotos. Apesar de ser bastante modesta, a vocalista da banda Malta afirma que faz um pouquinho de tudo: “o que sei fazer de melhor é risoto. Faço um de gorgonzola, outro de frutos do mar… Sempre quando recebo alguém em casa já vou direto no risoto.”

E se imaginou que o ingrediente que não pode faltar na cozinha da Luana é a música, parabéns, você acertou. Independente da receita, ouvir artistas como Ella Fitzgerald e Louis Armstrong a inspiram ainda mais. “Cozinhando para alguém ou sozinha, tem que ter música. Não fica aquela coisa chata, de obrigação, ainda mais se você está tomando um vinho. Para mim, comida e jazz  tem tudo a ver. Até quando sento para comer gosto deste estilo porque me inspira.”

Por enquanto, a agenda de shows não permite que Luana Camarah se aprofunde em nenhum curso de gastronomia, porém, como é devoradora de livros, está sempre lendo, aprendendo na raça e colocando os novos conhecimentos em prática na própria cozinha.

“A falta de tempo não me permite estudar agora, mas pretendo fazer algum curso rápido para me tornar sommelier e assim atender melhor os clientes. Nós temos uma carta de vinhos bem bacana no bar, então, vou acabar dando os meus pitacos”, disse.

Se você se animou para conhecer o Galeria Bar e Restaurante, aqui vai mais uma informação que pode te deixar atento à programação da casa que será inaugurada hoje. Ainda não tem nada agendado, mas, possivelmente, teremos o prazer de experimentar a comida da cantora em alguma noite temática porque ela não descarta cozinhar um dia para os fãs. “Podemos pensar em uma noite mexicana. Sei fazer Taco, Burrito, Chilli“, se diverte.

Serviço. O Galeria Bar e Restaurante fica na rua Jacques Félix, 280, centro, em Taubaté. Para saber mais, acesse: www.facebook.com/galeriataubate

Deixe uma Resposta

1 × 2 =