Comandado pelo chef Marcelo Pasqualini e localizado na concorrida avenida Barão do Rio Branco, em São José dos Campos, restaurante está entre os favoritos de quem aprecia alta gastronomia. Fotos: divulgação.

Receitas atemporais com um toque de culinária contemporânea com inspiração na gastronomia italiana são a nova aposta do Clemenza Restaurante para a temporada da primavera. O restaurante, localizado na avenida Barão do Rio Branco, apresenta uma leva de novidades no cardápio, com pratos leves que aproveitam ingredientes da estação das flores.

O recém-lançado cardápio de primavera é assinado pelo chef Marcelo Pasqualini, já conhecido por criar cardápios autorais com uma vertente moderna e produtos sazonais de cada estação. “Para a temporada que se inicia, temos receitas inéditas com alcachofras, e muitas opções de entradas como um carpaccio de beterraba com queijo borsin, por exemplo, super refrescante. Além disso, oferecemos pratos supervalorizados e admirados pelos consumidores”, conta Marcelo.

Um dos destaques do menu é a Cotoletta di Maiale que acompanha salada de rúcula. O Peixe Grigliato, com ovas de peixe voador, e, o clássico Orecchiette, com linguiça artesanal e brócolis, também estão entre as opções de pratos principais do novo cardápio.

Diversidade. Além dos pratos principais, novas opções de entradas refrescantes brilham no cardápio de primavera. Destaque para a Pasta de Carciofi – um creme de alcachofra acompanhado por pães artesanais, Pan Tomaca – o famoso pão com tomate que ganhou nova versão com mozzarela de búfula, Carpaccio de beterraba com queijo borsin – beterrabas super finas com queijo de cabra, Tagliere della casa – com queijos e embutidos e um queridinho da casa, atum fresco com togarashi e molho da casa finalizado com ovas de alga.

“No Clemenza apostamos em produtos frescos, e, por isso, nosso cardápio muda a cada temporada, para que possamos oferecer para nossos clientes os melhores pratos e experiência única em cada garfada”, salienta o chef.

E, claro, não poderia faltar a sobremesa. O restaurante elaborou uma Choux Cream, sobremesa típica francesa que ganhou um novo recheio pelas mãos do chef Pasqualini. “Apostamos numa Choux Cream mais refrescantes com creme de choux e amoras. Deliciosa para ser acompanhada com um vinho branco nos dias mais quentes”, explica.

SERVIÇO

O restaurante Clemenza está localizado na avenida Barão do Rio Branco, 140, no Jardim Esplanada II, em São José dos Campos.

O restaurante funciona terças e quartas das 18h30 às 0h; quinta a sábado das 12h às 16 e das 18h30 às 0h; aos domingos das 12h às 16h. Para mais informações e reservas, entre em contato pelo telefone (12) 99603-7247.

Deixe uma Resposta

três + 12 =