Ana e Fabíola Marques, durante participação no reality 'Que Seja Doce', do canal GNT. Foto: Adalberto de Melo/Divulgação

O episódio do reality “Que Seja Doce“, comandado pelo chef Felipe Bronze, do canal GNT, foi ao ar nessa semana com a participação de mais uma joseense, a confeiteira Fabíola Marques. Poucas horas se passaram desde a exibição do programa e a empresária comemora os frutos da repercussão em sua cafeteria e doceria, Lola Quem Fez, um espaço charmoso na região sul de São José dos Campos, que também é o seu ateliê para a criação de doces e bolos artísticos.

Ao lado da irmã e sócia Ana Amélia Marques, a dupla foi muito elogiada pelos jurados ao participar da batalha com um bolo de café, recheado com brigadeiro de café e coberto com chocolate e geleia de laranja. receita, que já se tornou um clássico entre os clientes da Lola Quem Fez, entrou para a vitrine da cafeteria no ano passado, após a gravação do programa.

“Eu queria levar um bolo, porque é a minha especialidade. Um bolo fino e especial, então, criei essa receita para o programa. Foi uma experiência única, um aprendizado por estar ao lado de grandes nomes da confeitaria, dando dicas de como melhorar o que já era bom. Apesar de não ter ganho o troféu, ficou claro para quem assistiu, que os nossos produtos são feitos com muito amor”, disse Fabíola Marques.

Bolo de café, recheado com brigadeiro de café, coberto com chocolate e geleia de laranja. Foto: divulgação

HISTÓRIA. Se você ainda não conhece a Lola Quem Fez, vale a experiência. Do nome original à competência gastronômica e amor das sócias pelo empreendimento, o café-confeitaria está aberto há noves meses e a sua fama já ultrapassou a região sul da cidade. Fabíola, que saiu de São José aos 19 anos para estudar hotelaria em Campos do Jordão, é autodidata e começou a atuar como cake design em São Paulo.

“A marca veio de uma forma bem inesperada. Lola é o nome da minha cachorra, uma schnauzer de sete anos. E mãe de bicho sempre conversa com bicho. Então, um dia conversando com ela e já pensando em um nome para a empresa, acabei falando em voz alta “Lola quem fez.” Achei que combinava, que seria um nome engraçado e que despertaria no cliente uma curiosidade de ir atrás da nossa história”, contou a confeiteira.

Até chegar à escolha do nome do próprio negócio, Fabíola trabalhou por noves anos em uma rede americana de restaurantes, se tornando consultora. Cansada da rotina exaustiva, passou dois anos estudando para concurso público. Ao passar e ser chamada para o cargo, decidiu que não queria ser funcionária pública e foi empreender. Lançou um site de assinaturas de bolos caseiros e o projeto enveredou para o lado dos bolos decorados. Depois de mais quatro anos trabalhando com festas na Capital, Fabíola decidiu voltar para São José e ficar perto da família.

“A minha irmã descobriu esse espaço na avenida Andrômeda, ela sempre teve vontade de ter um café e nós unimos forças. Estamos aqui, ainda não completamos um ano, mas estamos indo super bem, acredito que pela qualidade dos nossos produtos e porque nós gostamos muito do que fazemos”, finalizou Fabíola Marques.

SERVIÇO. A cafeteria e confeitaria Lola Quem Fez fica na avenida Andrômeda, 3.603, Bosque dos Eucaliptos, em São José dos Campos. Telefone: (12) 3204-3453. De segunda a sábado o horário de funcionamento da loja é das 9h às 18h.

Deixe uma Resposta

4 × 2 =