Paella, uma das receitas de sucesso da chef. Foto: Divulgação

Compartilhar conhecimento nunca foi um problema para a chef Thais Okamoto, aliás, essa é uma das coisas que ela mais gosta de fazer. Por isso, a partir desse mês, Thais deve ampliar a agenda de cursos do Empório Peixes & Cia e investir mais nas consultorias, área em que ela atua há quase 20 anos.

“Sempre gostei muito de dar cursos, de estar perto das pessoas, e tenho recebido muitos convites para ministrar workshops e também fazer consultorias. Então, resolvi apostar ainda mais nessa área”, conta a chef durante almoço em que recebeu o “Bom Apetite” para falar sobre os novos projetos.

A ideia é que as receitas da chef sejam levadas para outras casas da região. Apaixonada por “ensinar”, Thais garante que não vê problema em revelar os “segredos” de suas receitas para alunos e até outros chefs de cozinha e cozinheiros. Pratos criados por ela já estão, por exemplo, no menu de restaurantes como o Bendito Bistrô e o Golden Grill, ambos em São José dos Campos.

Prova do desprendimento que ela tem com as criações é que Thais também deve lançar, em breve, um livro de receitas com pratos à base de frutos do mar, todos desenvolvidos por ela ao longo dos últimos anos. A coletânea impressa será vendida no próprio Empório.

“Amo repassar o que sei e, pra isso, também preciso estar em constante aperfeiçoamento. Daqui até o fim do ano devo fazer alguns cursos e me aprofundar em algumas áreas”, conta a chef, que tem especialização em gastronomia francesa pelo Instituto Paul Bocuse, em Lyon, na França.

A chef Thais Okamoto

Chef multimídia. Outra aposta de Thais Okamoto para esse ano é o canal “Cozinhar”, que ela acaba de criar no Youtube. A estreia, marcada para o próximo dia 13, já começa com uma trilogia sobre o “camarão”, o queridinho entre os frutos do mar.

A ideia é que os vídeos sejam um complemento para aqueles que já seguem as receitas da chef e também sirvam de estímulo para quem acha que preparar frutos do mar e outras receitas seja algo complicado.

Agora a pergunta que não quer calar, e que eu também me fiz: “E quem gosta das comidinhas feitas pela própria chef, vai ficar sem elas?”. A resposta é “não”! Thais conta que receitas já consagradas do Empório, como a lagosta e o bobó de camarão, estarão disponíveis em marmitas congeladas na loja.

Além disso, ela também vai continuar recebendo encomendas de pratos, como a paella, que faz muito sucesso, e com o serviço de personal chef. Assim, você pode levar a chef para cozinhar na sua casa, para sua família e seus amigos, ou até no seu evento. A agenda já está aberta!

Empório Peixes & Cia
Av Dr. João Batista de Queiróz Jr, 950 – Jd. Industrias
Tel. (12) 3931-6144
Canal no Youtube: “Cozinhar”

1 Comentário

Deixe uma Resposta

seis + dezessete =