Depois da experiência no parque Vicentina Aranha, festival segue até o fim de abril nos restaurantes e no Cassiano, público vai poder apreciar a Paella Cassiano a um preço especial. Foto: divulgação.

Com versões de pratos tradicionais da culinária portuguesa, restaurante leva Arroz de Pato, Bacalhau Cassiano e sobremesas clássicas ao ‘Destination Gastronomia’

Se você nunca comeu um Arroz de Pato ou um Bacalhau Cassiano, talvez você precise de uma experiência gastronômica tipicamente portuguesa para já. Esses pratos são tradicionais do Cassiano Restaurante e serão servidos no primeiro festival Destination Gastronomia, que será realizado no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, dos dias 1º a 3 de abril – e no decorrer do mês em todos os estabelecimentos participantes.

O Cassiano Restaurante é um dos principais representantes da culinária portuguesa no estado de São Paulo, reunindo os principais sabores e toda a tradição de uma das cozinhas mais saborosas e famosas do mundo.

No Vicentina Aranha, o público do Destination Gastronomia vai curtir uma experiência diferente do salão do Cassiano Restaurante, mas com a mesma qualidade de sempre.

“Vai ser um desafio porque vamos trabalhar em uma cozinha rápida, que não é como fazemos no restaurante, mas sempre com a qualidade do preparo e dos nossos produtos artesanais”, explica Euclides Lourenço, gerente de alimentos e bebidas do Cassiano Restaurante.

“Estamos adaptando a nossa cozinha para esse ambiente do parque e criamos versões de pratos tradicionais que as pessoas vão poder degustar e conhecer”, completa. Além do Arroz de Pato e do Bacalhau Cassiano, as sobremesas Siricaia, Encharcada e Strogonoff de Nozes também estarão no cardápio do festival. A expectativa é que, pelo menos, 10 mil pessoas passem pelo Vicentina Aranha durante os três dias de evento.

Prato Especial. Para participar do festival, cada restaurante elegeu também um prato para ser servido durante todo o mês no estabelecimento a um preço especial. A Paella Cassiano foi escolhida e será oferecida no restaurante até o fim de abril.

Destination Gastronomia. Cerca de 20 restaurantes vão se instalar no parque Vicentina Aranha durante o evento, que tem por objetivo evidenciar e fortalecer a vocação turística e gastronômica da cidade. Além da praça de alimentação, haverá aulas-show, bate-papos sobre gastronomia e turismo e atrações musicais.

Serão três dias de evento, com lançamento e abertura exclusivos para convidados na sexta-feira (1º/4) e com programação aberta ao público no sábado (2/4) e domingo (3/4).

SERVIÇO. 

Cassiano Restaurante no Destination Gastronomia

Quando: Sábado (2/4) e domingo (3/4)

Onde: Parque Vicentina Aranha (R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyana)

Horário: das 11h às 21h

Entrada solidária: doação de farinha de trigo e fubá.

Deixe uma Resposta

14 + treze =