Vila do Pescador - Ubatuba Foto: Reginaldo Pupo

O maior evento gastronômico do litoral paulista! É com essa promessa que o Sabores da Praia se apresenta. O festival gastronômico se estenderá por 65 dias e acontece entre 18 de dezembro 2020 e 21 de fevereiro de 2021.

O evento nasce com a proposta de oferecer experiências gastronômicas inusitadas aos participantes e vai reunir restaurantes, gastrobares, hamburguerias, pizzarias, sorveterias, docerias e cervejarias, além de produtores artesanais do Litoral Norte. Interessados em participar devem se inscrever até 30 de outubro.

Com foco na gastronomia caiçara, a expectativa da organização é reunir até 100 estabelecimentos das quatros cidades: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

“As casas participantes deverão eleger um prato que fará parte do festival. Além de receitas regionais, à base de peixes e frutos do mar, o participante também pode escolher algo que represente a especialidade da casa”, afirma James Silveira Marco, um dos organizadores do evento.

Mais que divulgar o roteiro gastronômico do Litoral Norte, os organizadores pretendem promover a sustentabilidade e estimular o consumo de insumos encontrados na região da Mata Atlântica.

“O público e um júri selecionado ainda deve avaliar os pratos e participar de uma votação. Ao final do evento, queremos eleger a melhor receita do festival em diferentes categorias”, conta James.

Entre as avaliações estão o melhor drinque, a melhor pizza, a melhor sobremesa, a melhor comida de boteco, entre outros. Os estabelecimentos vencedores em cada categoria receberão troféus e certificados.

Inscrições. Estabelecimentos interessados em participar do Festival Sabores da Praia devem fazer o cadastro até dia 30 de outubro. Informações pelo telefone: (12) 98144-5418 ou nas redes sociais @saboresdapraiabr

Deixe uma Resposta

15 − dois =