Risoto de brie com damasco

Inaugurado há mais de três anos na Vila Ema, em São José dos Campos, o Bendito Bistrô, comandado pelo empresário Lucas Andrade, acaba de abrir as portas em novo endereço, na Avenida Anchieta.

Funcionando com o sistema delivery desde o início da pandemia, a nova casa foi escolhida para resgatar uma proposta do empresário que, segundo ele, vai além de oferecer pratos da alta gastronomia.

“O espaço antigo era grande e com o movimento, a gente não conseguia ficar próximo do cliente, ir até as mesas e fazer um atendimento mais personalizado. Quero resgatar essa essência do bistrô e fazer com que as pessoas se sintam como se estivesse na casa do chef”, conta Lucas Andrade.

E o bistrô promete surpreender com iguarias como escargot, lagosta e outros pratos não tão comuns, inspirados na gastronomia europeia, em um menu enxuto e com ingredientes diferenciados. E além da sofisticação no cardápio, a ideia é educar os clientes ao consumo.

“Estamos criando cards que chegarão à mesa com os pratos. Neles teremos informações como a história da receita, de onde ela vem e como ela é preparada, por exemplo. A proposta é que o cliente entenda o que está consumindo”, explica.

Outra aposta da cozinha será no “comfort food”, aquela comida que remete à memória de casa ou da família. Lucas conta que está acostumado a preparar jantares personalizados em que o prato principal escolhido pelo cliente é a polenta com ragu ou uma carne de panela, por exemplo.

Para o próximo verão, os clientes podem esperar receitas inspiradas nos frutos do mar, que devem aparecer em risotos e massas. Aliás, o nhoque, assim como as saladas, tem sido um dos carros chefes do Bendito no Ifood.

Vale dizer que é o próprio Lucas quem comanda a cozinha. Com descendências portuguesa, italiana e nordestina, o empresário têm se especializado em gastronomia e já fez cursos e intercâmbios em restaurantes da região e até de São Paulo.

A reabertura do Bendito Bistrô para o público acontece de forma gradual. A princípio, somente com agendamento e com a possibilidade de personalizar não só o menu, mas a decoração do ambiente.

“Já no antigo endereço a gente costumava se destacar por investir na decoração para receber casais que estavam celebrando datas especiais. Agora fizemos uma parceria com uma empresa especializada que vai nos ajudar a criar cenografias ainda mais criativas”, conta.

Serviço. O Bendito Bistrô fica na Avenida Anchieta, 901, Jardim Esplanada – São José dos Campos. Para fazer agendamentos, o telefone é (12) 98146-8722. Pedidos delivery pelo Ifood.

Deixe uma Resposta

nove − sete =