Oi gente! Tudo bem por aí?
Tenho acompanhado e recebido mensagem de alguns dos meus leitores daqui
da coluna sobre este recomeço e reaquecimento da economia. Muitos me perguntam sobre este novo normal, sobre como agir e como seguir levando o “calor” que faz dos bares e restaurantes tão queridos, mesmo em tempos de máscara e distanciamento social.
Por isso, resolvi escrever uma coluna um pouco diferente hoje. Ao invés de fazer listas, como costumo fazer aqui, quero apenas levantar alguns pontos que tenho visto para que vocês possam refletir sobre o que se encaixa no seu modelo de negócios.
Logo que reabriram os restaurantes e bares, voltei a frequentar todos meus estabelecimentos favoritos. Tanto por saudade da comida e do ambiente, quando do atendimento.
Quando frequentamos muito um estabelecimento, cria-se uma relação quase afetiva com os garçons e atendentes. Isso foi um dos fatores para que me levaram, de imediato, ao
retorno a vida noturna.
Outra coisa muito importante: eu descobri que tem lugares que eu não gosto de ir presencialmente, mas adoro a comida no delivery. Por isso, nestes casos, manter essa nova forma de levar comida é fundamental.
Quanto a informação: nunca foi tão importante como agora. Demorei pra ir em alguns restaurantes porque não tinha informação nenhuma nas redes sociais… nem quando abre, nem até que horas. E quando você liga, ninguém atende.
Por fim, vou contar um caso que aconteceu logo no início da reabertura.
Fui a um bar famoso que frequentava semanalmente antes da pandemia. Ainda em casa, liguei e me disseram que se eu chegasse até as 20h, conseguiria uma mesa sem problema algum. Dito, mas não feito! Saí de casa às 19h15 e cheguei ao local por volta de 19h40. Mas infelizmente o atendente se enganou e era apenas até as 19h30.
Por isso: treinem seus funcionários… eles são a cara da empresa! Eles têm que saber o que está acontecendo, pois só assim o atendimento será de excelência!
Bom, por hoje é isso! Espero ter ajudado e, qualquer dúvida, estou no
instagram @victorcopola. Até semana que vem!