Chef Anderson Oliveira, do Dona Chica, comanda o almoço "Cozinha na Cocheira". Foto: Divulgação.

A associação Cozinha da Mantiqueira promove até 31 de outubro a 2ª Temporada Sabores e Cervejas da Mantiqueira, que visa oferecer aos visitantes da cidade a rica gastronomia regional dos restaurantes, harmonizada com as cervejas artesanais produzidas na Serra da Mantiqueira.

Dentro da programação, um evento imperdível acontece no dia 16 de outubro, quando o chef Anderson Oliveira, do restaurante Dona Chica, o Haras Cabanha Treze Listras e a Cervejaria Gard se unem para promover uma experiência gastronômica, o Cozinha na Cocheira. Trata-se de um almoço perto do fogo, na Fazenda Gravatá (Horto Florestal), onde será servido um cardápio em cinco tempos, tudo feito em parrilla, disco de arado e fogo de chão, harmonizado com os melhores estilos das cervejas artesanais Gard.

O almoço inclui welcome drinque com queijos e frios da Mantiqueira, bolinhos de pinhão, de truta e de javaporco, além de coquetéis com ingredientes da Mantiqueira e cervejas artesanais Gard. Na sequência, ainda reserva quirera Serra e Mar, panelinha de cogumelos e ancho com legumes assados, arroz caldoso e farofa crocante. Para fechar, sopa de frutas vermelhas com sorvete de cumaru.

SERVIÇO

Cozinha na Cocheira 

Quando: 16 de outubro, das 12h30 às 16h.

Local: Fazenda Gravatá (Parque Estadual Campos do Jordão – Horto Florestal), em Campos do Jordão.

O valor por pessoa é de R$ 340 com venda de ingressos antecipados. Informações e reservas pelo telefone: (12) 99714-0019.

Deixe uma Resposta

um × 3 =