Chef Anouk Migotto, do Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal. Foto: Adriana Rebouças / Divulgação.

A chef Anouk Migotto apresenta seu livro Donna Mantiqueira na 5ª FLIMA (Festa Literária Internacional da Mantiqueira), que acontece a partir desta quinta-feira (25) em Santo Antônio do Pinhal (SP). Anouk participa da mesa “Gastronomia e História”, na sexta-feira (26), a partir das 14h30. O evento segue até domingo (28) com entrada gratuita.

Para falar sobre o tema, a chef terá a companhia no painel do sociólogo Carlos Dória, com mediação da jornalista Flávia Pinho. “A gastronomia faz parte da minha história de vida e poder apresentar o meu livro Donna Mantiqueira num evento ‘em casa’ tem um gostinho todo especial”, ressalta a chef, que há 20 anos comando o conceituado Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal.

O Donna Mantiqueira, da Editora Boccato, reúne 40 das melhores receitas assinadas pela chef, em 119 páginas para “dar água na boca”, com direito a tradicionais pratos como o Risotto Mantiqueira, bolinho de pinhão e, claro, as famosas alcachofras. “É muito gratificante poder dividir com os clientes essas receitas que carregam tanto carinho!”, diz Anouk.

Para quem se interessou pelo livro, ele pode ser comprado no restaurante Donna Pinha ou pelo site www.donnapinha.com.br.

Sobre a FLIMA. A quinta edição da festa literária tem como tema “Decolonialidade” e Conceição Evaristo como autora homenageada. O festival reúne mais de 120 atividades gratuitas para crianças, jovens e adultos, com mesas literárias, lançamento de livros, oficinas, música, teatro e contação de histórias. E também abriga uma feira de produtores com delícias da gastronomia regional.

SERVIÇO

A programação completa do evento pode conferida pelo site www.flima.net.br.

Deixe uma Resposta

6 + onze =