Atração do Arraiá Brasil Japão, que acontece neste fim de semana em São José. Foto: divulgação.

São José dos Campos recebe a partir desta sexta-feira (1), até domingo (3), o Arraiá Brasil Japão, uma festa brasileira com toque da cultura japonesa que promete movimentar a região neste fim de semana. Serão diversas opções gastronômicas, culturais e bazaristas. O evento, que vai acontecer no estacionamento do Shopping Jardim Oriente, tem entrada gratuita.

Claro que em um arraiá os principais pratos de uma festança não podem faltar, entre eles, caldinhos, cachorro-quente, canjica, arroz doce, doces típicos, vinho quente, quentão, milho e derivados, algodão doce, churros, entre outros. Além dessas delícias tradicionais, haverá também o bolinho caipira de shimeji, queijo, brócolis, pastel de shimeji, bacalhau e camarão e pamonha de shimeji.

Com tanta comida boa, destacamos os chefs que irão preparar os mais diversos pratos: Rosemary Furtado, Daniela Alves, Dindo, Wesley Nakad, Fabiano Rodrigues. Além dos pratos tradicionais de uma festa julina, as pessoas vão poder degustar delícias como yakissoba, guioza, baião de dois, feijão tropeiro, arroz carreteiro, galinhada, costela de chão, burguer na parrilla, torresmo, porco no rolete, salmão, tilápia, anchova, linguiça de peixe, tilápia de rolo, entre outros.

Para os que amam cervejas, o arraiá contará com cinco cervejeiros e 30 rótulos de cervejas artesanais.

Atrações. Haverá também uma programação cultural para todos os gostos, como apresentações de artes marciais e danças japonesas para deixar o festival ainda mais interessante em um programa completo para um fim de semana agradável.

“Teremos inúmeras opções gastronômicas tradicionais de uma festa julina, além de comidas brasileiras e japonesas. Já na parte cultural teremos uma programação bem diversificada incluindo um show de drone que vai acontecer às 20h, nesta sexta-feira, primeiro dia do arraiá”, conta Brenda Machado, organizadora.

CO evento promete muitas surpresas, entre elas, praticantes do cosplay, que estarão presentes durante o festival inspirando diversos personagens famosos japoneses do mundo dos games, desenhos, filmes e séries.

Na programação musical, o evento contará com inúmeras apresentações da cultura japonesa e brasileira. No domingo, o destaque fica para os covers de Mamonas Assassinas – Pelados em Sanja.

SERVIÇO

Arraiá Brasil Japão 
Quando: 01, 02 e 03 de julho
Horário: Sexta, sábado e domingo, das 12h às 22h
Onde: Estacionamento do Shopping Jardim Oriente – Rua Andorra, 500 – Jardim América, São José dos Campos
Entrada Gratuita

Deixe uma Resposta

3 × cinco =