O chef Tercio Raddatz em nova unidade da Risoteria Villa Lobos, em Campos do Jordão. Foto: Nando Jr./Divulgação.

Uma excelente notícia para os apaixonados por risotos: a conceituada Risoteria Villa Lobos acaba de inaugurar um novo espaço em Campos do Jordão (SP), na Serra da Mantiqueira. Em ambiente que une requinte e conforto nas proximidades do Capivari, o restaurante de alta gastronomia representa bem uma das cidades mais charmosas do país.

Nova unidade da Risoteria Villa Lobos em Campos do Jordão. Foto: Nando Jr./Divulgação.

Com a proximidade do inverno, que chega no próximo dia 21, imagina então aproveitar o clima para desfrutar de uma das deliciosas receitas do chef Tercio Raddatz, que comanda com sucesso há mais de uma década na matriz da risoteria em São José dos Campos (SP), junto com o empresário Danilo Magri?

“O segredo do nosso sucesso é unir a qualidade dos ingredientes, o modo de preparo e a finalização única que damos aos pratos ao amor pelo que fazemos. Nosso objetivo é proporcionar momentos de alegria e lazer, através de deliciosas experiências gastronômicas”, ressalta o chef Raddatz, que carrega na bagagem vivências mundo a fora, como os dez anos de aprendizado na Austrália e Nova Zelândia.

Diretoria Villa Lobos: os sócios Adilson Magri, Ricardo Gonçalves, Tercio Raddatz e Danilo Magri. Foto: Nando Jr./Divulgação.

Para o empresário Danilo Magri, a Serra da Mantiqueira já entrou para o roteiro gastronômico do país e Campos do Jordão merece uma risoteria de alta gastronomia— a inauguração oficial aconteceu dia 6 de junho. “O diferencial da Risoteria é que, além da nossa carta de vinhos que inclui os melhores rótulos, o risoto deixa de fazer o papel de coadjuvante para ser a estrela principal do cardápio”, enfatiza.

isoto de brie, damasco e nozes: arroz carnaroli servido com juliene de damasco, nozes e queijo brie. Foto: Lucas Marco/Divulgação.

Alta gastronomia. No Villa Lobos Campos, os pratos são elaborados com ingredientes de primeiríssima qualidade e, claro, a nova risoteria ganhou produtos fresquinhos da Mantiqueira.

A palavra risotto significa “pequeno arroz” em italiano, de onde vem a origem do prato, e o Villa Lobos trabalha com os melhores grãos: o conceituado Carnaroli, próprio para o típico “al dente” como pede uma boa receita de risoto —seja negro, branco e integral -, transformando esse “arrozinho” em grandes receitas.

Por sinal, difícil mesmo é escolher uma dentre tantas opções deliciosas de risotos no cardápio: com filé mignon na cachaça envelhecida; carbonara; ragu de cordeiro com hortelã; frutos do mar; e ainda receitas vegetarianas como o de cogumelos portini com sálvia e queijo brie. Além disso, o cardápio oferece outros pratos, como medalhão de filé mignom e sobremesas como petit gateau de chocolate belga.

Dia dos Namorados. Lareira, vinho, friozinho de Campos do Jordão e, claro, risoto! Essa é a programação especial da Risoteria Villa Lobos para o Dia dos Namorados. No próximo final de semana (11 e 12), a risoteria irá funcionar com atendimento exclusivo para uma inesquecível experiência gastronômica que inclui entrada, prato principal, sobremesa, garrafa de vinho, água e café.

SERVIÇO

A Risoteria Villa Lobos está localizada à Avenida Senador Roberto Simonsem, número 249, no Capivari em Campos do Jordão/SP – com estacionamento próprio. Funciona de quarta a segunda-feira, do meio-dia às 23h. Informações e reservas pelo telefone (12) 3922-0505. Saiba mais pelas redes sociais: @risoteriavlobos.

Deixe uma Resposta

oito + 11 =