Jantar Junino do Moringa Mantiqueira será conduzido pelo chef Vitor Pompeu em Campos do Jordão. Fotos: divulgação.

Para celebrar a riqueza de ingredientes da Mantiqueira e os saberes da região ligados à festa típica, o chef Vitor Pompeu promove no próximo sábado (4), no restaurante Moringa Mantiqueira, em Campos do Jordão, um jantar junino em quatro tempos.

O encontro vai exaltar os principais elementos das celebrações juninas, em releituras apresentadas em cada um dos pratos que serão servidos na ocasião. No couvert de entrada, o chef vai preparar linguiça artesanal com cebola caramelizada, pipoca com queijinho, creme de queijo com ervas, pão de milho de fermentação natural, pastel de queijo da Mantiqueira com manjericão, bolinho caipira e quentão.

Como opção de entrada, os participantes do Jantar Junino irão saborear cuscuz de galinha caipira com espetinho de queijo com tomatinho, folhas da horta e molho de maionese pimenta. A estrela da noite será o prato principal, criado por Vitor Pompeu, à base de costelinha de porco ao melado de cachaça, servida com quirerinha cremosa, crispies de couve, milho na manteiga, tomate e cebolas grelhados.

Para os vegetarianos, há como opção uma berinjela ao melado de cachaça, servida também com quirerinha cremosa, crispies de couve, milho na manteiga, tomate e cebola grelhados. Para fechar a noite, a sobremesa: creme de canjica com paçoca, doce de abóbora e biscoitinho de goiaba.

SERVIÇO

Jantar Junino em 4 Tempos
Data: 04 de junho, às 19h30.
Local: Moringa Mantiqueira (Avenida Emilio Ribas, 478, Capivari), em Campos do Jordão.
Investimento: R$ 140 por pessoa e as bebidas são cobradas à parte.
Informações e reservas: (12) 99641-2787.

Deixe uma Resposta

18 − dezessete =