O Milho da Mantiqueira. Fotos: Douglas Fagundes/ Divulgação

Depois do sucesso da “Truta à moda”, criado pela chef Mônica Rangel, do tradicional restaurante “Gosto com Gosto“, de Visconde de Mauá/RJ, o projeto “Mantiqueira com as chefs“, que celebra os 20 anos do restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal, apresenta o “Milho da Mantiqueira“, assinado pela chef capixaba Angelita Gonzaga, do Espaço Arimba.

Os deliciosos pasteizinhos de milho ficam disponíveis durante um mês (março) no menu do Donna Pinha, comandado pela chef Anouk Migotto. A receita, que usa o tradicional milho crioulo, reúne os sabores da culinária caipira e tropeira do interior paulista, uma das especialidades da chef Angelita Gonzaga, com deliciosos produtos da Mantiqueira e do Vale do Paraíba: queijo, camarão, linguiça e cogumelos. Cada prato (com quatro unidades) custa R$ 38,80.

São quatro receitas diferentes:

Pastel Primavera – Milho preto de pipoca crioulo, recheado com o queijo premiado da Estância Silvânia, com óleo de lavanda e flores comestíveis;

Pastel Pérola Negra – Farinha de milho com carvão ativado, recheado de moqueca de camarão da fazenda Aqualuz e palmito fresco;

Pastel Vegano – Fubá de moinho de pedra, recheado com mix de cogumelos orgânicos shitake e shimeji;

Pastel da Terra – Fubá de moinho de pedra colorido por beterraba, recheado de linguiça artesanal e queijo da Estância Silvânia.

Chefs Angelita Gonzaga e AnoukMigotto no Restaurante Donna Pinha. Fotos: Douglas Fagundes/ Divulgação

O projeto “Mantiqueira com as chefs”

O evento que teve início em janeiro comemora os 20 anos de fundação do Donna Pinha na Mantiqueira. A cada mês, até janeiro de 2023, uma renomada chef irá criar um prato com produtos da Serra. Os nomes das convidadas serão revelados mensalmente, anunciando antecipadamente a nova receita que entrará para o cardápio.

A chef convidada do próximo mês, Angelita Gonzaga, comanda a Espaço Arimba (@espacoarimba), localizado no bairro Perdizes, na capital paulista. O restaurante valoriza a cultura e o resgate de raízes do interior e de alimentos pouco conhecidos na capital.

SERVIÇO – O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 10h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado, até as 23h; e domingo até as 19h. Atendimento pelo telefone fixo (12)36662669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donna_pinha (Instagram) ou Donna Pinha (Facebook).

Deixe uma Resposta

quatro × 2 =