Prime ribe suíno - Foto: Douglas Fagundes/ Divulgação

Truta ao molho de amora. Carret de cordeiro com frutas vermelhas. Para sobremesa, que tal mousse de framboesa ou torta de chocolate branco com frutas vermelhas e couli de amora?

Essas são apenas algumas da receitas criadas pela chef Anouk Migotto para o “Festival Brisa & Sabor” que segue até 1º de janeiro no restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal.

O evento, que chega à sétima edição em 2021, aposta nas frutas vermelhas colhidas na Serra da Mantiqueira, além da truta e de cogumelos que são as estrelas de pratos doces e salgados.

“Uma excelente oportunidade para aproveitar todo o aroma e frescor da temporada, com direito à agradável brisa da montanha no clima romântico de Santo Antônio”, afirma a chef Anouk.

O cardápio do festival reúne 10 pratos preparados com amora, mirtilo e framboesa. E há opções veganas/vegetarianas, como arroz com mirtilo e sorbet de morango para sobremesa.

Produto local. Todas as frutas, segunda a chef, são colhidas na Mantiqueira: as amoras em Santo Antônio do Pinhal, o mirtilo em Campos do Jordão/SP e as framboesas em São Bento do Sapucaí/SP e Gonçalves, no sul de Minas.

Para harmonizar, a sugestão da chef são a caipirinha, o gin ou suco de amora. Tem ainda a Cerveja Acelerada – criação da chef em parceria com a Cervejaria Vemaguet. Para quem prefere vinho ou espumante, a dica são os rosés.

SERVIÇO – O Restaurante Donna Pinha fica na Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal. Abre todos os dias para almoço, das 10h às 17h. Para jantar, de sexta a sábado, até as 23h, e domingo, até as 22h. Telefone (12) 3666-2669. Veja o cardápio completo em www.donnapinha.com.br.

Deixe uma Resposta

10 + 6 =