Restaurante João de Barro de casa nova, no espaço do antigo Photozofia, em São Francisco Xavier. Foto: divulgação.

Se você aprecia boa música, turismo e gastronomia, certamente deve se lembrar da casa de shows Photozofia, que fez história em São Francisco Xavier, incentivando a cena cultural da região, com apresentações de altíssima qualidade. Depois de 5 anos fechado, o espaço agora abriga o restaurante João de Barro, outro endereço muito prestigiado no distrito de São José dos Campos.

Pela vocação musical do prédio, a proposta é manter os shows que agradaram no passado com uma série intitulada “Tributo ao Photozofia”. E a primeira apresentação já tem data marcada: será neste sábado, dia 25 de setembro, às 21h30, com Bidu Sous.

Com o show “Mantiqueira Blues”, a cantora, que é de São Francisco Xavier, mas atualmente vive no sul do país, deve apresentar repertório que homenageia grandes ícones do gênero, além de incluir canções autorias do primeiro disco, o “Don’t Wake Me Up Early”.

“A ideia é seguir a mesma linha do extinto Photozofia, com música de qualidade, prestigiando os artistas regionais, com apresentações de blues, jazz e MPB. Pelo menos uma vez por mês teremos um show assim. Mais para frente, quem sabe, teremos uma programação semanal”, disse Mauro Orlando, proprietário do João de Barro.

SERVIÇO. Os ingressos para a apresentação de Bidu Sous no João de Barro estão disponíveis no Eventbrite. Os preços variam de R$ 35 a R$ 300. O restaurante fica no Largo São Sebastião, 105, no distrito de São Francisco Xavier. Informações: (12) 99767-1661.

Deixe uma Resposta

doze + 17 =