Risoto de limão siciliano com truta na crosta de cítricos é um dos pratos mais pedidos. Foto: Jéssica Aquino/Divulgação.

Campos do Jordão é uma cidade que oferece boas opções para quem aprecia a alta gastronomia. Uma delas é o restaurante Forneria Campos, especializado em comida italiana e até considerado um pedacinho da Itália em plena Serra da Mantiqueira.

E a comida típica do Mediterrâneo fica ainda mais saborosa quando se une ao charme da cidade turística. O cardápio de A Forneria, criado pela chef Lu Benedicto, vem recheado de opções para todos os gostos.

No inverno, a pedida foram os caldinhos (de feijão carioca, mandioquinha ou de moqueca de camarão) e o festival de fondue, que acompanha carne, queijo e chocolate.

Das 14 opções de entradas, experimente o Couvert da Chef, com seleção de parma, queijo, pães e azeitonas negras. O trio de brusquetas e o arancini recheado são imperdíveis.

Mais pedidos. Entre os pratos principais se destacam o nhoque de fondue, recheado com fonduta de queijo, molho de tomate italiano e crocante de parma. Outra saborosa opção é o espaguete carbonara, com gema curada e queijo parmesão. A Truta na Crosta de Cítrico (risoto de limão siciliano com truta na crosta de cítricos) é um dos pratos mais pedidos. Para os amantes da carne que tal um filé mignon acompanhado de aligot de gruyere e queijo meia cura, demi glace de vinho tinto com blueberries e mini legumes grelhados?

Formada na renomada Escola Mausi Sebess, onde foi premiada, iniciando sua carreira profissional na Pasteleria Mey Hofmann, em Barcelona, a jovem chef Lu Benedicto já possui uma estrela Michelin no currículo.

SERVIÇO. A Forneria Campos fica na rua Djalma Forjaz, 71 – Capivari, em Campos do Jordão. Reservas: (11) 98303-2211.

Deixe uma Resposta

treze − sete =