Fish and Chips: porção de iscas de tilápia e fritas

Foram cinco anos de história à rua Santo Agostinho, na Vila Adyana, em São José dos Campos. Agora, o bar Santo Agostinho reabre ao público no pós-quarentena em um novo endereço: a rua Serimbura, na Vila Ema.

Lembro como se fosse hoje o encantamento de quando descobri o bar, caminhando pela rua na Vila Adyana. E depois de virar cliente, pude perceber que, além de boa comida e atendimento, o clima da casa era diferente, uma verdadeira confraria de amigos.

“Chegou uma época que era difícil não conhecer alguém que estivesse no local. Como o espaço aberto era maior que a área coberta, a chuva, o frio ou até mesmo o calor em excesso começou a atrapalhar. E começamos a repensar a estrutura”, conta Fred Carvalho, que comanda o bar ao lado do irmão Luciano.

A difícil decisão de mudar de endereço aconteceu durante a pandemia. Mesmo depois de ficar cinco meses sem receber o público, três deles dedicados apenas ao delivery, os irmãos não deixaram de acreditar na força da casa.

“E foi muito importante o apoio dos clientes e amigos, as venda de vouchers e apoio de fornecedores parceiros”, conta Fred.

Na rua Serimbura, Vila Ema, fachada da nova casa

NOVA CASA. Na Rua Serimbura, 77, o Santo Agostinho entra para o circuito tradicional de bares e restaurantes da Vila Ema que sempre fascinou os irmãos e sócios. Apesar da mudança, a ideia era se manter próximo aos clientes e amigos que frequentam a casa desde a inauguração em 2015.

“O novo espaço tem mais de 150 metros quadrados de área construída, uma cozinha mais ampla, com janelas enormes de frente para uma rua movimentada e vibrante”, conta Fred.

O tradicional cardápio, com cerca de 45 pratos deliciosos, está mantido. Entre os destaques, o filé com mandioca na manteiga de garrafa, o Filé do Santo, a feijoada (servida aos sábados) e a parmegiana.

“Dois novos pratos estão prontinhos para entrar no cardápio: a burrata com pesto de rúcula e molho italiano, acompanhada de torradas de pão Italiano, regados no azeite; e as bruschettas com coberturas diversas, que estão em desenvolvimento”, afirma.

No menu de drinques, tem receitas exclusivas como o Mojito Frozen, Moscow Mule com chantily de gengibre e as caipirinhas, além de gin tônica em versões originais da casa.

Em funcionamento desde o último dia 18, o espaço que comporta 80 pessoas, seguindo as recomendações de distanciamento social, hoje atende 32 pessoas na área interna e oito na externa. Certamente os lugares estão disputados, mas a gente nunca se arrepende de uma visita!

Deixe uma Resposta

três × 1 =