Agilidade no salão e garçom que vende são fundamentais

Buenas, amigos! Quanto tempo! Tudo bem por aí? Espero que sim!

Estamos oficialmente na fase amarela em todo Vale do Paraíba há algumas semanas. A semana já foi boa pra alguns estabelecimentos que acompanho pelas redes sociais.

Mas eu recebi algumas mensagens interessantes, perguntando sobre como fazer para vender mais, afinal de contas, os estabelecimentos estão com quantidade reduzida de pessoas e isso ainda afeta o faturamento. Então separei algumas dicas legais para vocês:

1 – Atendimento faz a diferença

A presença do garçom constantemente nas mesas aumenta a chance dos pedidos serem feitos. Cada minuto que o cliente espera para pedir um chopp, é um chopp que ele já poderia ter tomado e estaria a espera do outro, certo?

2 – Garçom vendedor

Converse com seu time. Eles precisam ser parceiros neste momento e ajudar na hora do cliente escolher o que comer. Instrua-os a falar das porções com maior valor, os carros-chefes.

3 – Selecione pratos de alta rotatividade e lucro

Ainda quando falamos em garçom vendedor, faça algumas porções que sejam rápidas de preparar e deem bastante lucro e diga para eles venderem. Isso vai dar velocidade ao salão e à cozinha, vale a pena.

4 – Redes sociais com horário de funcionamento

Sexta-feira fiquei procurando onde ir. Muitos estabelecimentos não tinham postagem se abriam final de semana, até que horas estavam funcionando, se estavam fazendo reservas. Divulguem, pessoal!

5 – Agite seus clientes

Use seus cadastros em WhatsApp, redes sociais, email e comunique… mande promoções, dê vontade!

Faça essas ações e pode ter certeza que muitas mudanças virão. Se precisar de qualquer coisa, já sabe, meu Instagram é @victorcopola 🙂

Deixe uma Resposta

5 × 5 =