Lanche de pernil que conquistou os joseenses

O Cine Lanches, de São José dos Campos, está em novo endereço. A casa, que antes funcionava no Shopping Paratodos, na Coronel José Monteiro, agora está na rua Serafim Dias Machado, na Vila Maria. E as novidades não param por aí…

O carro chefe do Cine Lanches, que conquistou os joseenses e também inspirou o empresário Elcio Segreto a escolher o nome da casa, é o sanduíche de pernil. Depois de muitas pesquisas e testes, ele criou um tempero especial, no qual a carne fica marinando. Ela é assada por mais de seis horas e o resultado é uma suculência e um sabor incomparáveis.

Além dele, os lanches de linguiça artesanal e de mortadela também fazem muito sucesso. Eles são montados na baguete crocante, com 200 gramas de recheio e saem por R$ 13. E por um pouquinho mais, você ainda pode acrescentar queijo, alface e tomate ou vinagrete.

Quirerinha: a queridinha do menu de caldos

Desde que inaugurou o novo espaço, e também com a chegada do inverno, a lanchonete tem apostado nos caldos que acompanham torradinhas feitas com ervas e azeite. A queridinha é a quirerinha, mas também tem outras opções como caldo verde, de feijão e de ervilha.

Aos domingos, o Cine Lanches tem opções para o almoço. A lasanha a bolonhesa, a tradicional rabada com agrião e a famosa coxa e sobrecoxa assada no molho de laranja. A cada final de semana tem uma novidade, é só consultar o menu do dia e pedir pelo delivery.

História. Elcio Segreto é carioca e passava as férias de janeiro e julho na casa do tio Zizo que, nas décadas de 1960 e 1970, teve um bar em São José dos Campos, na rua Coronel José Monteiro, o Cine Bar. Daí surgiu o nome Cine Lanches. Zizo é pai do Benê, do Coronel, e inspirou o empresário a também apostar no comércio.

Além do tio Zizo e do primo Benê, boa parte da família é do ramo. O avô foi confeiteiro no Rio de Janeiro, outros tios tiveram bares famosos em São José. Agora, o carioca, que vive na região há 24 anos e que cresceu e conviveu com grandes cozinheiros, comanda o Cine Lanches desde 2018.

Cine Lanches
Serafim Dias Machado, na Vila Maria – São José dos Campos
Delivery: (12) 99219-0630
Instagram: @cinelanches

Deixe uma Resposta

dezoito − 17 =