Nova fachada do Fritz em São José. Foto: Arnaldo Kikuti

Com 27 anos de história, a cervejaria Fritz tem novo endereço em São José dos Campos, no Jardim Aquarius. E mesmo antes de ser aberta ao público – a casa aguarda a liberação do governo em função da pandemia – os clientes podem ter acesso ao chope.

Isso porque uma das novidades da cervejaria é o autosserviço. O cliente adquire o cartão “Fritz Black” pré ou pós-pago e entra para o “Clube do Chope”. Por meio de um aplicativo, ele faz a recarga e pode retirar na torneira da casa o volume de bebida que deseja consumir. O valor então é debitado do cartão.

“Vamos promover uma brincadeira entre os clientes. Próximo às torneiras de chope, terá uma TV que indicará um ranking de quem consumiu mais litros no dia, semana e mês”, conta o proprietário Ingo Schawbe.

Nas torneiras, o cliente encontra seis tipos de chope: Klar (4,3%) que é o pilsen tradicional; o Natur (4,3%) que é mais encorpado; o Weizen (5,2%) medalha se ouro em Blumenau; o Dunkel (4,3%); o Koelsch (6%); e o IPA (6,8%) um dos mais vendidos – e meu preferido!

Com 14 restaurantes no Vale do Paraíba, essa é a primeira unidade com autosserviço que funcionará 24h, todos os dias da semana, já que a cervejaria está instalada em um prédio comercial. Para ter acesso, basta o cliente se identificar com o porteiro apresentando o número do cartão “Fritz Black”.

Novo espaço. Além da mesa com dez lugares na área interna da cervejaria, um dos destaques na nova casa é o deck montado no jardim, batizado de “Bier Garten”, o jardim da cerveja.

Assim que o espaço puder abrir ao público, vai funcionar todos os dias, das 17h às 21h. Depois desse horário as mesas serão colocadas na parte interna, o funcionamento seguirá até as 23h.

Aí a gente vai poder matar a saudade de saborear o “Eisben Completo”, 1,6 kg de carnes, entre joelho de porco, salsichas e chucrute; ou o “CarryWurst”, a tradicional salsicha branca com molho de páprica, encontrada nas ruas de Berlim.

A nova unidade Fritz Cervejaria Artesanal fica na rua das Arraias, 50, Jardim Aquarius. Telefone (12) 3931-9058.

Deixe uma Resposta

seis − dois =