Ninhos: doces irresistíveis na vitrine do Empório Árabe

Flávia Barbosa é uma apaixonada por comida árabe. E apesar de a família não ser descendente da etnia, pratos da culinária de países do oriente médio sempre estiveram presentes na mesa dela e do marido.

E foi pensando em proporcionar novas experiências gastronômicas, tanto para quem gosta de cozinhar, e procura ingredientes diferenciados, quanto para quem quer apenas descobrir sabores e aromas diferentes, que ela criou o Empório Árabe, que funciona há três meses no mercado municipal de São José dos Campos.

O espaço reúne uma diversidade de temperos importados, molhos, bebidas, enlatados, além de pastas, pães libaneses e dos doces tradicionais, que merecem uma atenção especial. São deliciosos! É difícil resistir a uma passada pela vitrine.

“A maior parte dos nossos doces é feita por dois amigos árabes. É uma produção bem artesanal, feita sob medida para o Empório. Aliás, essa é uma preocupação permanente aqui. Trabalhamos sempre com estoque reduzido para garantir ao nosso cliente que ele sempre levará um produto fresquinho para casa”, conta Flávia.

Os preços são a partir de R$ 6 a unidade. Entre as opções estão os famosos ninhos, com recheios de nozes, castanhas, amêndoas, pistache, damasco ou chocolate; o faisalim, que têm como base uma massa crocante parecida com o cabelinho de anjo e lembra o formato de uma esfirra fechada. Esse último com calda de flor de laranjeira dispensa comentários.

Para quem gosta de pratos salgados, vale ainda conhecer os pães árabes, as pastas frescas, como o babaganuche, preparado com berinjela defumada, e o hommus de grão-de-bico. E se você é daqueles que gosta de se arriscar na cozinha, há uma variedade de temperos importados, molhos, trigos especiais, azeites libaneses, azeitonas recheadas, geleias entre outros produtos. Da seleção de bebidas, destaque para o destilado Arak, feito com uva e anis, e a cerveja Almaza.

Hommus

“Toda semana estamos testando produtos novos. Hoje, temos mais de 15 fornecedores. Além dos produtos mais artesanais, trabalhamos também com marcas conhecidas na comunidade árabe, como Zeenny, Gardênia e Kssara”, conta Flávia.

Desde o início da pandemia, a pedido dos clientes, o Empório faz o serviço de entrega, com pagamentos via links enviados pelo celular para evitar o manuseio de cartões.

Serviço. O Empório Árabe fica dentro do Mercado Municipal de São José dos Campos (próximo ao portão da rua Siqueira Campos) e funciona de segunda a sexta, das 8h às 15h; aos sábados, das 8h às 14h; e aos domingos, das 8h às 12h. Os pedidos para entrega podem ser feitos pelo telefone (12) 99195-2886.

Deixe uma Resposta

dezoito + 3 =