Olá, queridos!
Estamos de volta, após um longo e tenebroso inverno… para falar com vocês sobre o Dia dos Namorados e mais uma chance de ser diferente.
O dia 12 de junho já é famoso por estar no calendário dos restaurantes, que enchem de decorações e fazem cardápios exclusivos. Eu mesmo, durante anos, fui um dos clientes fiéis de diversos estabelecimentos em todo o Vale do Paraíba. Mas eis que nossa (não tão) amada pandemia chegou e mudou todos os nossos planos.
Será que só um cardápio por delivery já está bom o bastante? Será que essa não é uma chance de ‘fisgar’ os casais? Separei uns insights para vocês pensarem e, quem sabe, ganharem ainda mais os corações neste período:
1. Pense em decoração
Dia dos Namorados não tem a ver com comida. Tem a ver com a ocasião, o romantismo da união. Então se você tiver algo diferente neste combo, o diferencial fará a escolha ser mais leve. Pode ser uma flor? Pode. Uma vela aromatizada? Bacana. Velas para o jantar romântico? Chique! Um vale de 10% para o casal ter desconto no seu restaurante quando ele reabrir? Diferente! Ou seja.. ideias não faltam.
2. Pense na pompa
Muitas vezes este é o jantar do ano para os casais e toda pompa é bem-vinda. Refeições com entrada/prato principal/sobremesa são bacanas. Pense nisso!
3. Pense no acompanhamento
Porque não montar uma opção já com um vinho harmonizando? Diferente de outros dias, os casais estão afim de investir em algo diferente.
4. Pense na entrega
É bom lembrarmos do primeiro tópico. E seus pratos, como serão enviados? Num saco plástico ou em um embrulho diferente? Lembrem-se: pompa, romantismo e cuidado são diferenciais em tempos de pandemia.
5. Alternativas
Outro problema é a música. Porque não montar uma playlist e enviar para quem comprou seu jantar? Combinando tudo… é o mais próximo de ir a um restaurante.
Essas dicas podem ser aplicadas em qualquer outro ramo de atuação, é só ver os títulos e aplicar no seu modelo de negócios.
Ahhh.. eu ainda não escolhi qual restaurante vai ser o do meu Dia dos Namorados, me manda sua sugestão no @victorcopola 😉

Deixe uma Resposta

9 + dezoito =