Chef Anouk Migotto, do Donna Pinha, uma das primeiras a aderir à campanha

Desde o início da quarentena, a rotina da chef Anouk Migotto, do Donna Pinha, em São Antônio do Pinhal, anda bem diferente. Longe da agitação da cozinha do restaurante, que está de portas fechadas, ela tem apostado na interação com os clientes por meio das redes sociais, onde tem compartilhado receitas.

Apesar disso, a atenção da chef à saúde do negócio não foi deixada de lado, por isso ela é uma das primeiras a aderir à campanha #TodosPelaMantiqueira. A iniciativa do aplicativo “Passaporte Mantiqueira” tem como objetivo ajudar empresas da Serra a passarem pelo período de isolamento social.

O gestor de turismo Fábio Santos, CEO do Passaporte Mantiqueira e idealizador da campanha, afirma que a ideia é reunir não só bares e restaurantes, mas também pousadas e lojas da região em uma ação coletiva. Basicamente, o cliente pode comprar um voucher solidário para usar quando o comércio voltar a funcionar e parte da arrecadação será revertida para projetos sociais.

“Não adianta ficarmos parados apenas lamentando. É importante buscarmos alternativas para que todos, empreendedores, turistas e população, possam juntos atravessar esse período”, afirma Fábio Santos.

Para a chef Anouk, a força está em acreditar que todos podemos, juntos, criar soluções para o bem comum. Apesar ter seu negócio também afetado pela crise do coronavírus, ela lembra da importância de ajudar as pessoas assistidas por entidades sociais.

“É importantíssimo, pois elas, sim, já estão fragilizadas no dia a dia. Agora imagine em uma situação dessas. Temos que olhar por todos, isso faz parte de ser cidadão”, afirma a chef do Donna Pinha.

Para comprar o voucher solidário é só acessar www.passaportemantiqueira.com.br. No site tem os estabelecimentos participantes e é possível conferir as promoções e formas de pagamento, além dos projetos e entidades sociais participantes.

Para quem é empreendedor e deseja participar da campanha, é possível cadastrar a empresa no mesmo site gratuitamente. “A campanha #TodosPelaMantiqueira está aberta para todos os empreendimentos da Serra, dos pequenos aos grandes. A hora é de união”, afirma Fábio Santos.

Deixe uma Resposta

4 × cinco =