André Aquino com os filhos João Pedro e Felipe. Foto: Arquivo Pessoal

Atentos a cada passo do pai, João Pedro e Felipe, aos poucos, tomam gosto pela arte de cozinhar. O publicitário e professor André Aquino, que transformou o hobby em uma nova profissão, dá o exemplo, dentro de casa, do quanto ter uma boa alimentação ajuda a manter a saúde em dia.

Agora, André Aquino, que também é idealizador do blog Cozinha Pra Machos, se une à pediatra Paola Di Napoli para ajudar outros pais na educação alimentar dos pequenos. A dupla acaba de lançar um ebook “Construindo o futuro através da alimentação saudável”, com receitas pensadas para agradar a criançada.

“Uma das nossas preocupações era com a praticidade. Pensamos muito em receitas fáceis, justamente pra não atrapalhar o dia a dia dos pais, que já têm uma rotina muito corrida. Dentro disso, criamos receitas saudáveis, práticas e, mesmo que você não saiba preparar nada na cozinha, vai conseguir reproduzir essas receitas”, afirma André Aquino.

Ainda de acordo com chef, que já participou do reality Bake Off Brasil, no SBT, as receitas criadas para o ebook evitam o uso de açúcar e adoçantes. Em substituição, as frutas são alternativas para adoçar os pratos. E há opções de preparos tanto doces e quanto salgados.

O chef André Aquino e a pediatra Paola Di Napoli

Bom exemplo. A pediatra Paola Di Napoli reforça que dar o bom exemplo dentro de casa é a melhor forma de ensinar os filhos a terem uma alimentação saudável. Ela afirma que entre os principais erros dos pais está o consumo excessivo de industrializados.

“Hoje, infelizmente, alguns pais consomem muitos industrializados, não colocam verduras e legumes na mesa. Ainda há aquele erro comum de oferecer recompensa: ‘se comer tudo, ganha chocolate’. Você precisa dar para seu filho até o que você não gosta de comer e quando ele rejeita algo, precisa voltar a oferecer, criar o hábito”, afirma Paola.

Assim, a começar pelos adultos, o ideal é comer comida de verdade, frutas, legumes, verdura, tudo “in natura”, e com muita variedade e, de preferência, orgânicos. Outra dica da pediatra é reduzir consumo de industrializados drasticamente, pois eles têm muitos aditivos que contribuem para a inflamação do intestino.

“Consumam vitamina C , das frutas amarelas e laranja, folhas verde escuro e temperos naturais, como alho e coentro. No ebook a gente prioriza esses alimentos de verdade pra mostrar que é possível, sim, fazer receitas saudáveis e saborosas.”

Se você ficou curioso, pode fazer o download do ebook neste link e aguarde pois a dupla deve lançar um novo material com dicas de receitas para lanches escolares nos próximos meses.

Deixe uma Resposta

vinte − 5 =