Com 24 anos de idade, Beto Perroy deixou a capital, São Paulo, para se dedicar aos negócios imobiliários da família em Campos do Jordão. E foi com um grande amigo gaúcho que vivia na Serra da Mantiqueira que o empresário aprendeu a fazer o tradicional churrasco no fogo de chão.

O gosto pela técnica foi aumentando com o tempo. Beto recebia os amigos em casa e preparava a carne na lareira. A aprovação dos convidados era unânime e inspirou nele o desejo de apostar no próprio restaurante.

Hoje, o Beto Perroy – Churrasco no Fogo de Chão já tem 23 anos de história e um público cativo em Campos do Jordão. A casa com estilo rústico, construída com toras de madeira e vidro, fica no bairro Descansópolis, na estrada do Horto Florestal, e está em perfeita harmonia com a natureza exuberante que rodeia o restaurante.

“Nosso salão interno é relativamente pequeno porque as pessoas gostam, mesmo, de ficar nas mesas externas, montadas no deck construído ao redor da casa. Tem gente que também gosta de sentar nos bancos espalhados pelo jardim enquanto toma um aperitivo”, afirma Beto.

O restaurante funciona com um sistema de bufê. O valor por pessoa é R$ 118,80 e o cliente pode se servir à vontade. O empresário brinca que, apesar de ser uma casa especializada em carne, é um das melhores opções da cidade para vegetarianos pois têm sempre disponível cerca de 20 opções de saladas e pratos vegetais.

“O nosso bufê tem muita coisa da cozinha mineira, como arroz, feijão, couve e a polenta frita que faz o maior sucesso. Ainda preparo algumas receitas da minha família, de origem francesa, como a salada de maionese com ovos. E nos doces também trago um pouco dessa influência, com bolos de chocolate, rabanada e maria-mole”, conta.

Na churrasqueira, atrás de um balcão de cerca de quatro metros, as carnes – cortes argentinos e cordeiro uruguaio – são preparadas no espeto em pé, com lenhas de eucalipto. A vantagem da técnica é que a gordura escorre pela carne e garante muito mais sabor ao corte.

“A nossa picanha fica em média 50 minutos no fogo. Já a fraldinha leva de duas a três horas para ficar pronta. E nossos cortes argentinos são de gado da raça angus, que tem uma carne mais macia”, conta Beto.

Quando a casa começou a funcionar, era o próprio Beto quem comandava a churrasqueira. Hoje, os funcionários já familiarizados com a técnica do fogo de chão quem tomam conta do local, mas o empresário não abre mão de uma supervisão hora ou outra. E ele ainda é o responsável pela seleção e compra da carne.

Também não é difícil encontrar o Beto andando pelo restaurante, conversando com clientes fiéis e amigos que visitam o local com frequência. Aquele clima do churrasco preparado na lareira de casa parece não ter se perdido.

Beto Perroy – Churrasco no Fogo de Chão
Abre sábado e domingo, das 13h às 17h
Av. Pedro Paulo, 6445, Descansópolis – Campos do Jordão.
Tel. (12) 3663.2100 / (12) 98151-5188

Deixe uma Resposta

um × quatro =