Enfim, chegamos à famosa região do Vale dos Vinhedos e já tínhamos duas vinícolas para gravar, a família @vinhos_michelecarraro foi nossa primeira parada, onde fomos recebidos pelo jovem e simpático Jean.

Logo ali na entrada, passamos por dentro de pipas que hoje funcionam como recepção, feitas de araucárias com mais de 100 anos!

A simpatia está no sangue da família! Ao conhecer Sr. Carlos (pai do Jean) e o Ivair (tio do Jean), entendemos porque a tradição já perdura há cinco gerações no mesmo local.

Depois da recepção e bate papo, fizemos todo o circuito por onde os turistas são guiados durante a visita. Tudo degustando os vinhos da casa.

Saímos impressionados e até mais motivados do que chegamos. Nos dirigimos, então, para a vinícola autoral @vinicolacasafontanari, e o sommelier Fernando foi o encarregado pela recepção e por apresentar a vinícola.

O pôr do sol estava lindo, fomos surpreendidos pelo Chicão (bulldog inglês) durante a entrevista e desfrutamos de bons vinhos nos decks maravilhosos que estão espalhados pela vinícola.

E assim foi nosso primeiro dia na capital do vinho brasileiro! ???

Veja o resumo do dia aqui!

Deixe uma Resposta

onze − quatro =