Cartaz, display na mesa, redes sociais... quais canais você tem à disposição para divulgar seu estabelecimento? Foto: Pixabay

Hoje é dia de coluna e, antes de tudo, queria pedir desculpas pela ‘falta’ na semana passada. Tive alguns contratempos pessoais e isso me impediu de escrever neste espaço.

Vale lembrar que, no último post, falamos sobre como definir o que é importante de ser divulgado. Falamos sobre planejamento e como ter um olhar crítico no assunto. Se você não leu, corre lá!

Dito isso, vamos aos trabalhos. Hoje é dia de falar da nossa segunda meta do ano, onde definimos quais espaços você tem à disposição do seu bar ou restaurante para divulgação.

Por isso, a primeira coisa a fazer é olhar ao redor. O que você tem no seu espaço que seria possível de ser usado para divulgação? Neste primeiro momento, não pense em quais você poderia ter, mas nos que de fato você possui.

Para facilitar, vamos a alguns exemplos: você tem display nas mesas? Quando foi a última vez que atualizou? Você tem cartazes no restaurante? Onde? Quando foi a última vez que trocou? Você tem redes sociais? Com que periodicidade elas são atualizadas? Você tem bolachas de chopp? Cabem propagandas nela? Você tem os números de telefone dos seus clientes? Que tal uma lista de transmissão?

Pegue um papel e catalogue tudo. Mas tudo mesmo! Separe um tempo para isso, analise cuidadosamente… este é um dos passos mais fundamentais de todo nosso planejamento.

Semana que vem tem mais… qualquer dúvida ou sugestão, é só me chamar no instagram, @victorcopola 😉

Deixe uma Resposta

9 + catorze =