Cervejaria Zalaz: participantes vão provar diferentes estilos da bebida produzida na fazenda

O Moringa Mantiqueira promove no próximo sábado (23) mais uma edição do projeto Expedição Gastronômica. Trata-se de uma iniciativa do restaurante de Campos do Jordão que tem o objetivo de valorizar a cultura e os produtos locais, apresentando ao público as riquezas da Serra da Mantiqueira.

Desta vez, o chef Vitor Pompeu, um dos sócios do restaurante, ao lado de Vitor Rabelo e Anderson Oliveira, conduz o passeio para duas charmosas cidadezinhas do sul mineiro, Paraisópolis e Consolação. Por lá, os participantes poderão acompanhar o processo de produção de ingredientes, participar de degustações e entender o processo artesanal por trás de cada item.

“Achamos importante essa experiência ‘do campo à mesa’. Essa relação precisa ser cada vez mais fortalecida, não só para fazermos um resgate cultural, mas também para contribuirmos com o desenvolvimento econômico local e sustentável”, explica Vitor Pompeu.

ROTEIRO. A expedição com saída do restaurante Moringa Mantiqueira começa às 10h. De lá, os participantes seguem para a produção de queijos artesanais Búfalos na Montanha. Na sequência, a visita é na Casa Mantiva, onde é possível conhecer de perto o processo de produção de azeites artesanais.

É também na casa Mantiva onde o chef Vitor Pompeu e a equipe do Moringa irão preparar o almoço da expedição. No cardápio preparado em fogão à lenha, destaque para pernil de leitão assado com feijão tropeiro. Para sobremesa, doce de leite e de abóbora caseiros.

Por volta das 16h, a expedição segue para a última parada do sábado, a fazenda da cervejaria Zalaz, de produção orgânica, onde serão degustados petiscos e quatro estilos de chope.

“Acreditamos que esse olhar traz uma visão diferenciada para alimentação. Essa iniciativa visa oferecer uma vivência turística de lazer e também educativa”, diz Vitor Rabelo, chef do Moringa Mantiqueira.

SERVIÇO. O valor para participar da Expedição Mantiqueira é R$ 250 (inclui van para o transporte). O Moringa Mantiqueira fica na Avenida Emilio Ribas, 478, Capivari, em Campos do Jordão. Informações: (12) 99641-2787.

Deixe uma Resposta

doze + três =