Verão: Empório Hopfields em São José faz sucesso com torneira de gin e tônica envasados em barril. Foto: Divulgação.

O gin é a bebida do momento e antecipando tendências, o Empório Hopfields tem feito sucesso em São José dos Campos ao dedicar umas das 15 torneiras da casa ao destilado artesanal High Montain, produzido no distrito de São Francisco Xavier, já envasado em barril com tônica. Nesta versão, basta colocar gelo e limão na taça, abrir a torneira e pronto. O drinque já pode ser servido ao cliente, como se fosse um copo de chope.

Se você é adepto do movimento cervejeiro, fique tranquilo. O Hopfields, o primeiro estabelecimento da região a apostar no gin artesanal envasado em barril com tônica, mantém a variedade de cervejas – são 14 torneiras dedicadas ao chope. Também vale lembrar que há sete anos, quando o estabelecimento foi inaugurado, a proposta sempre foi dar espaço aos produtos cultivados e produzidos em pequena escala.

“Esse é o viés, a nossa essência… É que a cerveja artesanal acabou ganhando o reconhecimento do público. Eu já acreditava nesse movimento e acabamos indo para o lado do bar. Eu tinha muitos clientes que não estavam vindo aqui, especialmente os casais, porque um queria tomar cerveja e outro destilado”, disse o empresário Celso Prado.

ARTESANAL. O gin High Montain é produzido pela destilaria Alquimistas da Serra, a 1.200 metros de altitude, com botânicos da Serra da Mantiqueira. O produto reforça o perfil do Hopfields de valorizar o pequeno produtor. No cardápio da casa, há outros ingredientes produzidos na região como, por exemplo, shiitakes e pães artesanais.

“Quando o Mauro (Alquimistas da Serra) me falou da ideia do barril eu achei sensacional e disse que abraçava. A proposta tem a ver com a nossa identidade, estrutura e serviço. Procuro oferecer coisas diferentes e de qualidade. Se a gente pegasse um gin de garrafa, por exemplo, ficaria outro preço. Mas como é produção própria e o volume é alto, conseguimos um preço legal por vir direto do produtor”, afirmou Celso.

No Hopfields, o Gin Tônica pode ser servido com limão, tangerina e amora. A taça de 590 ml custa R$ 25. “Lançamos a novidade no aniversário de sete anos do Hop e a procura está interessante. Nos primeiros 10 dias, um barril de 50 litros foi consumido. Em média, isso significa 15 taças do drinque por dia”, contou.

Drinque Gin Tônica pode ser servido com limão, tangerina ou amora no Empório Hopfields, em São José. Foto: Degusta Vale.

SERVIÇO. O Empório Hopfields fica na Rua Eliza Costa Santos, 200, Jardim São Dimas, em São José dos Campos. Telefone: (12) 3921-3766.

De terça à sexta-feira, o horário de funcionamento do estabelecimento é das 17h às 23h45. Aos sábados, abre das 13h às 23h45.

Deixe uma Resposta

5 × cinco =