Durante harmonização no Kenta, clientes irão receber sete duplas para avaliar combinação entre cerveja artesanal e receitas orientais. Foto: Divulgação.

Certamente em algum momento da vida você já se questionou: cerveja e comida japonesa combinam? Já que a resposta é sim, esqueça tudo o que você já ouviu sobre este assunto e reserve a próxima terça-feira (24) para literalmente tirar a prova dos sete na segunda edição de um jantar harmonizado no Kenta Sushi Gourmet.

Em parceria com a cervejaria joseense Three Lions, os convidados irão degustar sete duplas compostas por pratos orientais e cervejas, passeando por variados estilos da bebida, de IPA até a Imperial Stout. Segundos os organizadores, Marcelo Portela, Mário Bomediano Júnior e Fábio Massahiro Miura, a harmonização costuma surpreender os convidados.

“Modéstia à parte o resultado é bem legal. As combinações são impressionantes para quem acha que cerveja não combina com comida japonesa. Você recebe uma receita e um estilo de cerveja, as pessoas degustam, vamos compartilhando um pouco da nossa visão e dando sequência”, explicou o empresário Marcelo Portela.

Ousadia. Fã assumido de cozinha oriental, o cervejeiro da Three Lions conta que a ideia de quebrar um paradigma surgiu a partir da amizade com o proprietário do Kenta, Mário Bomediano Júnior, que sempre frequentou a sua cervejaria em São José, além do sommelier do restaurante, Fábio Massahiro Miura, que em sua formação cervejeira estudou a relação entre cervejas artesanais e comida japonesa.

“Até eu que tenho um pouco de conhecimento nessa área me surpreendi. Quebramos muitos paradigmas, especialmente o de que este tipo de comida só combina com bebidas leves. A stout por exemplo, foi harmonizada com a sobremesa”, disse Marcelo Portela.

É preciso fazer reserva para participar da experiência gastronômica, pois as vagas são limitadas. “O Kenta é um restaurante excelente, com pratos que só são servidos lá, então, é importante fazer reserva, pois é um evento para 40 pessoas e na última edição teve gente que ficou de fora”, acrescentou.

SERVIÇO. O Kenta Sushi Gourmet fica na rua das Arraias, 80, Parque Residencial Aquarius, em São José dos Campos. O jantar harmonizado ocorre na próxima terça-feira (24), às 20h e custa R$ 85. As reservas devem ser feitas pelo telefone: (12) 3204-7662.

De segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento do restaurante é das 11h30 às 14h30 e das 19h às 23h. Aos sábados, funciona das 12h às 15h e das 19h às 23h.

Deixe uma Resposta

catorze + 5 =