Cerveja Carijó APA. Rótulo está no mapa do estado da Roda Cervejeira Paulista. Foto: Divulgação

A Serra da Mantiqueira faz parte da Rota Cervejeira Paulista. A região está no mapa lançado pelo Estado de São Paulo durante o Mondial de la Biere – Festival Internacional de Cervejas, que aconteceu no início do mês no Píer Mauá, na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria de Turismo, em São Paulo há 218 fábricas de cervejas e o estado está em 2º lugar no Ranking do Brasil em número de cervejarias.

Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí estão entre os destinos da Mantiqueira que aparecem no mapa. Ainda estão no roteiro Capital e Região; Campinas e Região; Sorocaba; e Ribeirão Preto.

Divulgação: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Mantiqueira. Entre os rótulos sugeridos no mapa da Roda Cervejeira Paulista que são produzidos na Serra da Mantiqueira estão a Araukarien, Baden Baden, Bauzera, Campos do Jordão, Caras de Malte, Carijó e Krios.

O trabalho dos cervejeiros da Serra da Mantiqueira é forte. Em Santo Antonio do Pinhal, por exemplo, o grupo já havia criado uma rota municipal para estimular o turismo gastronômico em torno da bebida, como a gente mostrou nessa matéria, aqui no Degusta Vale.

Deixe uma Resposta

4 × quatro =