Em edição comemorativa aos 25 anos da revista, chef Ricardo Felizardo foi convidado a cozinhar para convidados na Ilha de Caras. Foto: Marco Yamin/Divulgação.

Em 2017, o chef Ricardo Felizardo se despediu da região para uma temporada em Curitiba. À época, intitulamos o bate-papo como um “até breve”. E o nosso santo é forte porque há poucos meses ele voltou para a região e, desta vez, movimentando novos projetos em Ilhabela.

Sócio-proprietário do Budaa Street Food, ao lado de Fabrício Gomes, que é um dos empresários à frente do Nakajima, e da esposa Laura Serpa, Felizardo tem se destacado no litoral com a sua gastronomia descomplicada e bem produzida, criando releituras de receitas clássicas, de uma maneira bem autoral, incluindo ingredientes litorâneos e da Mata Atlântica.

“O cardápio foi elaborado com influências da comida de rua e inspirado na culinária asiática. Ele é composto por entradas, saladas, currys e massas. Tudo é preparado na Wok, panela de origem chinesa. Preparos vegetarianos e veganos também estão no menu”, contou Felizardo.

PROJEÇÃO. Recentemente, fruto da sua culinária com forte influência asiática e das pesquisas com ingredientes locais, Felizardo foi convidado a cozinhar para celebridades na Ilha de Caras, em edição comemorativa de 25 anos da revista, que pela primeira vez ocorreu em Ilhabela. Experimentaram suas receitas artistas como Chico Chico, João Mantuano, Talita Younann, Erika Januza, Wagner Santisteban e Patrick Heusinger.

A sua cozinha foi descoberta a partir do trabalho executado no Nakajima, já repetindo a dose em um outro importante jantar, um encontro das estâncias turísticas do Estado de São Paulo. Ontem, de passagem por Ilhabela, o chef e apresentador Guga Rocha, também experimentou a culinária do Budaa.

“Fui bem reconhecido nesses eventos, tem muita coisa rolando por aqui. Também estou com uma horta, tem um paisagista me ajudando bastante, está nascendo um novo Felizardo aqui no Litoral”, brincou o chef.

Pelas boas referências da infância, Felizardo não pretende sair tão cedo do Litoral Norte. “Sou amante disso aqui desde a infância. Conheci a Ilhabela por conta das pescarias do meu pai. Morar aqui está sendo muito bom, um verdadeiro resgate de valores”, disse.

SERVIÇO. O Budaa Streed Food fica na Rua São Benedito, 128, em Ilhabela. Para saber mais, acesse o perfil do restaurante no Instagram.

Deixe uma Resposta

onze − nove =