Segunda edição do evento vai acontecer na Osten Jaguar dia 3 de agosto

Aos apaixonados por vinhos, não há nada melhor que poder degustar rótulos raros, conhecer regiões produtoras diferentes e aprender mais sobre a bebida. Se você faz parte desse grupo, vale anotar aí na sua agenda a segunda edição do “Festival Vinhos de Bicicleta”, que acontece dia 3 de agosto, na Osten Jaguar, em São José dos Campos.

O evento, que é organizado pelo “Vinhos de Bicicleta” em parceria com o “Vale Wine Experience”, vai reunir mais de 20 expositores, entre produtores e importadores, e cerca de 100 rótulos de vinícolas familiares e artesanais, vinhos de alta gama e de produções limitadas, vindos do mundo inteiro.

“O ‘Vinhos de Bicileta’ já promove isso, traz para a cidade vinhos mais ‘diferentões’. E a ideia do festival é reforçar isso, permitir que os convidados possam provar vinhos raros”, explica Rodrigo Ferraz, do Vinhos de Bicicleta. O sommelier conta que muitos produtores e importadores aproveitarão o evento para apresentar novidades e o público deve se surpreender com as descobertas.

Segundo Rodrigo, entre as raridades encontradas na feira está um vinho de autor (com produção limitada), da “Paso a Paso Wines”, o “Las Criollas de Don Graciano”, produzido na Argentina a partir de uvas que quase não são mais usadas em produções comercias (a Criolla).

São mais de 20 expositores e cerca de 100 rótulos de vinhos

Dicas. Diante de tantas opções, quem é nunca se sentiu perdido numa feira de vinhos como essa? É impossível degustar todos os rótulos. Por isso, pedi ao sommelier uma dica para aproveitar bem a oportunidade. Aí vai: escolha um objetivo!.

“Seu objetivo pode ser encontrar o melhor custo-benefício, então siga sua degustação pelo preço. Se você quer novidade, escolha os países que menos conhece, ou as uvas que nunca provou. Agora tem gente que vai nesses eventos só para provar clássicos, vinhos de regiões produtoras consagradas”, explica o sommelier.

Entre uma taça e outra, os participantes ainda terão oportunidade de acompanhar três workshops sobre vinhos brasileiros, de Mendonza (Argentina) e de Portugal, além de poder conversar diretamente com os produtores e importadores e fazer compras com preços mais acessíveis.

Ainda vale lembrar que parte do valor do convite será revertida em bônus para compras durante o evento e quem adquirir algum rótulo ainda concorre a uma adega. Outro benefício, segundo Rodrigo Ferraz, é que os hotéis Ibis e Mercure Colinas vão oferecer tarifas especiais para quem quiser se hospedar, basta informar na recepção que é participante do festival.

Os convites do primeiro lote do “Festival Vinhos de Bicicleta” custam R$140 (R$30 em bônus para compra de vinhos) e estão à venda no Vinhos de Bicicleta, na Plátano Investimentos, que é patrocinadora do evento, e também on-line, no site do Vinhos de Bicicleta.

Festival Vinhos de Bicicleta 
Dia 3 de agosto, das 19h às 23h
Local: Osten Jaguar: Av. Eduardo Cury, 220. Jardim das Colinas – São José dos Campos

Pontos de venda:
Plátano Investimentos: Av. Cassiano Ricardo, 319. Sala 2106. Prédio Pátio das Américas. Jd Aquarius – São José dos Campos. (12)3322-8916.

Vinhos de Bicicleta: Av. Ademar de Barros,1423. Jd. São Dimas – São José dos Campos. (12)3206-9678.

Link para compra dos convites:
https://vinhosdebicicleta.com.br/pt-BR/products/convite-1-lote-festival-vinhos-de-bicicleta

Deixe uma Resposta

dois × quatro =