Chef Gandolfo Junior apresenta o tornedor de mignon e purê de batata com queijo. Foto: Divulgação

Com mais de 30 anos dedicados à gastronomia, experiência internacional e passagem por casas renomadas como a americana “Fridays”, o chef Gandolfo Junior reinaugura em São José dos Campos o Mad Jack.

A marca da steakhouse que ficou famosa na região em meados dos anos 2000 agora tem novo endereço na rua Aruanã, no Jardim Aquarius, onde funcionava o “Jack & Joe”. Gandolfo, que era sócio e chef de cozinha do espaço, assume a direção a partir desse mês.

“Estou realizando um sonho com o novo Mad Jack e a ideia é oferecer para o público a experiência de uma verdadeira culinária americana. Depois que voltei para o Brasil em 1994, depois de uma temporada fora, ajudei a montar a cozinha do Fridays aqui e naquela época as pessoas nem sabiam o que era costelinha com barbecue. A gente tinha que importar até ketchup pra fazer o molho. Hoje está mais fácil”, lembra.

Apesar da popularização do prato e da facilidade de encontrar em outros restaurantes, vale dizer que você deve se surpreender com a receita do chef Gandolfo. O molho barbecue feito por ele dá um toque pra lá de especial aos pratos e hambúrgueres que figuram no menu do Mad Jack.

Um dos que devem virar estrelas da casa é o Vulcano. A porção chega à mesa com pedaços de costelinha ao molho barbecue, onion rings e batata frita com queijo cheddar. Uma perdição!

Durante o tour gastronômico pelo cardápio a convite do Mad Jack, também experimentamos o hambúrguer da casa, artesanal, com queijo, picles e molho barbecue. A combinação é simples, mas a cada mordida é uma nova alegria. Temperado na medida!

Para quem gosta de carne, o menu ainda conta com cortes argentinos (ancho e chorizo) e opções de mignon. Boa pedida é o tornedor com molho de cogumelos e purê de batata com queijo.

Outra dica é uma receita simples, mas muito saborosa: o mignon guarnecido com macarrão ao alho e óleo. Segundo o chef, é um prato que ele gosta de fazer em casa, sempre agrada e por isso foi incluído no cardápio do novo Mad Jack.

Entre as sobremesas, minha preferida foi o brownie de chocolate com barra de Hersheys e sorvete. Pra quem gosta de chocolate é o paraíso. Outra opção mais leve é a releitura da torta de maça. Na receita de Gandolfo, a base é feita com uma tortilla de milho (aquela comum na culinária mexicana) em formato de tigela, com o recheio de maçã por cima.

Se você conheceu o antigo Mad Jack, vale muito a pena a experiência gastronômica nostálgica. Para quem ainda não conhece, vale mais ainda, principalmente pela história de superação e amor do chef à marca. Gondolfo é super acessível e adora receber e conversar com os clientes.

Mad Jack 
Rua do Aruanã, 76, Aquarius – São José dos Campos
Tel. (12) 3203-4004

Deixe uma Resposta

1 × dois =