Festa do Pinhão vai até 12 de maio. Fotos: Divulgação

Cunha celebra, a partir desse fim de semana, uma das temporadas gastronômicas mais importantes para a estância climática. Até 12 de maio, acontece na cidade a 19ª edição da Festa do Pinhão.

Nesse sábado, dia 27, tem a abertura oficial da Festa no Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cunha com a “11ª Exposição do Pinheiro Brasileiro” a partir das 10h e, na Praça da Matriz, os visitantes podem experimentar diferentes pratos doces e salgados feitos com o produto.

Caldinhos, canjiquinha, farofas, bolos, pães e acompanhamentos para truta, cordeiro e outras carnes estão entre as opções da praça de alimentação montada no centro. Além disso, os restaurantes de Cunha também apostam no pinhão como estrelas de receitas criadas especialmente para o festival.

Escondidinho de carne seca com pinhão do Drão

No dO Gnomo, a iguaria é usada numa versão do tradicional escondidinho. O empresário Caio Penteado explica que o pinhão é misturado com a carne seca e finalizado com um purê de cambuci, um fruto ácido como o limão, nativo da Mata-Atlântica, e que chegou a correr risco de extinção.

O escondidinho também foi a receita escolhida pelo restaurante Drão. A criação de Fernando Florence também utiliza como base a carne seca com pinhão, mas nessa versão, é o purê de cará que complementa a receita e traz um toque especial ao prato.

Durante a festa, vale conferir ainda as apresentações musicais. A programação completa está no site www.cunha.sp.gov.br

Deixe uma Resposta

14 − doze =