Time do árabe Habak: Artur Diniz, Soraia Madid, Jacqueline Ferraz, Filippo Ferraz e Marco Golin. Foto: divulgação

Com o restaurante árabe Habak, que abriu as suas portas há uma semana no Pátio das Américas, em São José dos Campos, Filippo Ferraz e Artur Diniz contabilizam em um curto prazo de tempo a inauguração do quarto empreendimento, desde que decidiram trocar o universo executivo em São Paulo para investir na cidade em que nasceram. Desde então, já se passaram pouco mais de três anos e os amigos, continuam expandindo e apostando no universo gastronômico, desta vez, ao lado de um terceiro sócio operacional, Marco Golin, também joseense e amigo da dupla.

A trajetória dos meninos se iniciou no mesmo momento em que as hamburguerias viraram febre, quando Filippo e Artur abriram no Jardim Aquarius a Saint Joe. De olho nas tendências e nas oportunidades do mercado, inauguram no mesmo mall uma unidade da tradicional Cantina da Nena e uma casa de poke, o Oahu. Agora, aproveitando a paixão pela culinária que está no DNA da família – Filippo é filho de Jacqueline Ximenes e Celso Ferraz, ambos experientes na área de estabelecimentos gastronômicos, estão investindo no restaurante árabe Habak.

“Um conjunto de fatores acabou favorecendo o projeto. Eu e o Artur sabíamos que o mercado tinha demanda e espaço para um árabe. Comecei a conversar com a minha mãe e com uma amiga da família, a Soraia Madid, que sempre trabalhou com comida árabe na casa das pessoas. E tudo isso aconteceu no mesmo momento em que o ponto deu certo e tudo foi se alinhando para a abertura do restaurante”, contou Filippo.

PERFIL. Segundo o empresário, o diferencial do Habak é oferecer comida árabe com ares caseiros, trazendo para o restaurante os temperos e as receitas que as cozinheiras sírias mantêm em casa. Para se ter ideia, quem está acompanhando de perto as benfeitorias da cozinha é a mãe do empresário, Jacqueline Ferraz (do Sdrifs Buffet Infantil), ao lado da Soraia Madid, que é de família síria e sócia do Habak, com a consultoria de outras duas cozinheiras de origem libanesa e da dona Laurice, também de origem libanesa, muito conhecida na cidade e que já teve restaurante.

No almoço, a casa oferece comida por quilo (R$ 69 o quilo e R$ 89 aos fins de semana) com boas opções como cordeiro e almôndegas ao molho de jabuticaba. No jantar, o serviço é à la carte, com destaque para o chope Brahma, as porções e os kebabs que acompanham pãezinhos feitos na hora. “Temos recebido muitos árabes, já atendemos muçulmanos e a cidade tem um público muito fiel para este tipo de paladar. Tem cliente que com uma semana de Habak já voltou três vezes pela qualidade da comida. Nós estamos felizes com o resultado, adoramos o que fazemos e gostamos de fazer bem feito”, disse Jacqueline.

Serviço. O restaurante Habak fica na avenida Cassiano Ricardo, 319, loja 17, no Pátio das Américas, Jardim Aquarius, em São José dos Campos.

De segunda a sexta-feira, o horário de funcionamento da casa é das 12h às 14h30 e das 17h45 às 22h30. No sábado, das 12h às 23h30 e aos domingos, das 12h às 22h30. Telefone: (12) 3308-0542.

Deixe uma Resposta

8 − cinco =