Peixe na brasa: um dos pratos mais pedidos no Jundu Praia Bar e Restaurante

Quando o Jundu Praia Bar surgiu há pouco mais de cinco anos no Prumirim, em Ubatuba, o espaço deu nova vida à praia. Agora, o Jundu Restaurante – Lounge – Bar, inaugurado no final do ano passado, chega para renovar o roteiro de casas no Itaguá.

O empresário Gilberto Eustáquio conta que o Praia Bar nasceu de forma despretensiosa, como uma opção para as pessoas que queriam fazer algo antes ou depois das festas eletrônicas que ele promovia na cidade.

“Minha mãe já tinha um quiosque aqui na praia e um primo meu resolveu passar o ponto dele. Então tive a ideia de reformar esse espaço e criar um ambiente sofisticado, mas descontraído, descolado. A proposta acabou caindo no gosto do público”, conta Gilberto.

Hoje, o Jundu Praia Bar atrai um público que quer estar na beira da praia, mas não abre mão de uma boa música, uma boa comida e um serviço de qualidade.  Claro que o Restaurante não poderia ter um padrão inferior.

“Aos poucos fomos investindo em novidades, trazendo pessoas para agregar ao nosso projeto, como o bartender Caio Bonneau, que inovou no nosso cardápio de drinques, e a minha irmã, a chef Maria, que já trabalhou com Alex Atala e mais recentemente com a Daniela Soto-Innes, no Cosme, em Nova Iorque”, conta.

Caiçara. O menu do Jundu é focado nos peixes e frutos do mar, com uma cozinha caiçara e contemporânea, que aposta nos temperos simples, frescos e caseiros. A maior parte dos fornecedores está no litoral.

“A mandioca que usamos vem do Sertão do Ubatumirim e é cozida à lenha. Cerca de 90% dos pescados são beneficiados na cozinha do Jundu. A gente conta com apoio de mergulhadores e pescadores locais, além de ter um barco próprio que faz a pesca do camarão”, diz Gilberto.

Um dos destaques do cardápio do Praia Bar é o peixe na brasa, que acompanha arroz, salada e a famosa farofa de banana – que chega a roubar a cena na mesa de tão boa. O prato para duas pessoas (que serve até 3) sai por R$ 145. Para quatro pessoas, R$ 185.

Entre os pratos individuais, o “Da Maria” faz bastante sucesso e está na lista dos mais pedidos. O fettuccine de pupunha, cenoura, abobrinha, aspargos e pesto de castanha ainda leva camarões e polvo assados na brasa com cachaça e mel.

No Restaurante, o cardápio é reduzido, mas traz receitas de sucesso do Praia Bar, como o peixe na brasa e os petiscos mais vendidos. No novo endereço, ainda estão na lista dos mais pedidos o risoto de camarão com abacaxi assado e a moqueca de camarão.

Pra beber, a dica é experimentar algumas das criações do premiado bartender Caio Bonneau, como o Caiçara Mule, que leva vodca, limão, espuma de gengibre e folha de mexerica.

“A casa no Itaguá atrai tanto os clientes da praia quanto novos públicos. Recebemos desde famílias que querem apenas fazer uma refeição até solteiros e casais que querem petiscar e tomar uma cerveja ou um drinque sem pressa”, conta Gilberto.

E pra quem gosta de dançar o Restaurante – Lounge – Bar tem uma novidade em breve. Ainda nesse verão, a casa inaugura um espaço dançante, tipo pub. O lançamento está previsto já pra fevereiro.

Jundu Praia Bar
Rua Vereda, 10, Praia do Prumirim – Ubatuba

Jundu Restaurante – Lounge – Bar
Av. Leovigildo Dias Vieira, 810, Itaguá – Ubatuba

Deixe uma Resposta

nove + catorze =