Entre-Serras: uma das marcas de queijo artesanal, produzido no Vale, presente na feira

Queijos, embutidos, azeites, geleias, cachaça… Esses são apenas alguns dos produtos que poderão ser encontrados na 1ª Feira da Gastronomia Artesanal promovida pela APQA (Associação Paulista do Queijo Artesanal) em parceria com a Associação Paulista de Charcutaria, nos dias 15 e 16 de dezembro.

O evento acontece na Escola Nova 4E – Escola Associativa para Crianças com deficiência intelectual e Síndrome de Down, na Mooca, em São Paulo. A entrada de R$ 10 será revertida para a entidade.

O objetivo é divulgar produção artesanal, que raramente tem espaço nos grandes mercados, e valorizar o pequeno produtor. Produtos da região, especificamente da Serra da Mantiqueira, marcam presença na feira: o Azeite Oliq e o chocolate Doce Revolução.

Outros destaques são os queijos vindos de diferentes regiões do estado, como o Entre-Serras, de Pindamonhangaba, com o Amarillo, um queijo de textura macia e amanteigada, sabor leve e casca semi-dura de coloração amarelo-ouro. A iguaria foi selecionada para o Salon du Fromage 2018 em Paris e premiada com a medalha de prata no Prêmio Queijo Brasil 2018.

1ª Feira da Gastronomia Artesanal
Dia 15, das 11h às 20h; dia 16, das 10h às 19h
Escola Nova 4E – Rua Bresser, 2701, Mooca – São Paulo

Deixe uma Resposta

2 + 5 =