Fã de burguer: Ana Gabriela Françoso, 22, é de S. José e escreve para o Degusta no blog Pão com Carne. Foto: Divulgação

Posso começar esse post afirmando que não sou grande referência no que diz respeito a bons hábitos alimentares. Quando criança – o que não faz tanto tempo assim – meu lugar preferido era a praia. Claro que por conta do sol, do mar, mas principalmente porque era permitido comer, no mínimo, cinco sorvetes por dia.

Na minha adolescência, meus hábitos eram outros: começar a noite no bar, tomando cerveja, acompanhada de porções das mais gordurosas possíveis e terminar, horas depois, em algum drive-thru do Mc Donald’s.

De alguns anos pra cá, meu paladar continua zero requintado, embora hoje eu esteja um pouco mais seletiva em relação às minhas preferências gastronômicas. Meu novo vício? Hamburguerias. Agora, me esforço para comer o mais saudável possível, de segunda à sexta-feira, e até comecei a me exercitar – tudo isso para comer hambúrgueres sem peso na consciência.

 

O fato é que em 2017 eu conheci um dos idealizadores do Degusta Vale, a Renata Del Vecchio, jornalista, atleta, com ótimos hábitos alimentares e um paladar muito requintado e, como se não bastasse, bem-humorada. Ou seja, o oposto de mim. Com essa amizade zero provável, criada principalmente pelo fato de que em três meses, 102 dias e um punhado de horas eu também serei oficialmente uma jornalista, fui desafiada a escrever por aqui e compartilhar com vocês um pouco da minha atividade predileta que é comer hambúrguer.

Portanto, aqui nesse espaço vou compartilhar todas as minhas experiências e (se tudo correr bem) as receitas que derem certo nas minhas tentativas de ir para a cozinha. Prometo que o conteúdo será igual ao meu hambúrguer preferido: de qualidade.

Abraços, Gabi ?

Deixe uma Resposta

19 − treze =