Linguiça de queijo com azeitona e de frango com bacon são as mais vendidas pela Amici Charcutaria Artesanal

Boas ideias podem nascer em qualquer lugar, em qualquer situação. E tenho dado sorte de encontrar gente e de contar, aqui, histórias de pessoas que estão usando essas ideias pra ajudar outras a se alimentarem melhor. Essa é do Fabio Licata e do Frederico Martins.

Foi numa academia que eles se conheceram, se tornaram amigos e, a partir de um desafio lançado pelos professores — de se alimentar melhor e emagrecer –, que os dois descobriram uma paixão em comum, a gastronomia.

“Quando nos vimos diante de uma restrição alimentar, percebemos a dificuldade de encontrar alimentos que a gente gostava de comer, mas que fossem preparados de um modo mais saudável, sem conservantes e outras químicas. Então nos juntamos para ajudar nossos amigos”, conta Fabio.

Freddy já era mestre linguiceiro e Fabio cursava gastronomia. Juntos, começaram a produzir o próprio bacon em casa e a distribuir entre os amigos. Os pedidos foram aumentando, os amigos dos amigos também começaram a pedir e foi aí que a dupla resolveu transformar a iniciativa em negócio.

Nascia a Amici Charcutaria Artesanal que tem entre seus principais produtos, hoje, além do bacon, costelinhas defumadas e 11 tipos de linguiças feitas artesanalmente, com produtos de qualidade e garimpados entre produtores da região.

As linguiças mais vendidas são a de queijo minas com azeitona, frango com bacon, meia cura, calabresa italiana e provolone. O preço médio do quilo é de R$ 32.

“O legal de divulgarmos a cultura da charcutaria é que acabamos criando uma rede com outros produtores locais, seja de um fornecedor de carne ou de especiarias. Nosso maior desafio é conseguir ingredientes de qualidade para entregar para nossos clientes produtos naturais e que conservem a essência da charcutaria”, diz Freddy.

Muita gente associa a palavra charcutaria à produção de linguiças, mas a prática antiga é mais que isso. Tem a ver com o modo de conservar os alimentos, especialmente carnes, por meio de processos como salga, defumação, cura e outros, que também podem ser combinados para um resultado ainda melhor e, assim, dispensar o uso de conservantes químicos.

“Outro dia recebemos o retorno de uma mãe dizendo que a filha de 5 anos adora nosso bacon. E tem nutricionistas que indicam nossos produtos para os pacientes. Isso nos deixa muito felizes e tranquilos. Não quero servir pra minha filha, ou qualquer outra pessoa, algo que não vai favorecer a saúde dela”, afirma Fabio.

Amici Charcutaria Artesanal

Instagram: amici.charcutaria

WhatsApp: (12) 99638-3535

Deixe uma Resposta

nove − três =