A Páscoa já passou, mas os apaixonados por bacalhau ainda tem um motivo para apreciar o pescado consumido tradicionalmente nessa época do ano: o 2º Festival do Bacalhau do Cassiano Restaurante que segue até domingo, 30 de abril.
O chef Marcelo Nogueira e o consultor gastronômico Manoel Pires, o Manoelzinho, selecionaram cinco receitas de diversas regiões de Portugal para o festival: Bacalhau do Brás, Bacalhau à Lisboeta, Bacalhau à Biscaina, Bacalhau Meia Desfeita e Bacalhau à Dona Antônia.
Um dos destaques é o Bacalhau do Brás, desfiado, com azeite, batata palha, cebola dourada, azeitonas verdes e ovos temperados. Já o Bacalhau Meia Desfeita é puxado no azeite e servido com batatas à portuguesa, cravos, vinho branco, grão-de-bico, cebola dourada, folhas de hortelã e louro.
Todos os pratos são novidade no menu do restaurante, foram selecionados especialmente para o festival e ficam no menu até o final do evento. Então vale conferir!
Veja abaixo os pratos do festival:
Bacalhau do Brás: bacalhau desfiado, azeite, batata palha, cebola dourada, azeitonas verdes e ovos temperados.

Bacalhau à Lisboeta: posta de bacalhau desfiada, molho lisboeta, rodelas de tomate, cebolas cortadas em cubos e douradas e salsinha.
Bacalhau à Biscaina: posta de bacalhau cortada em lascas, molho biscaina e rodelas de batata.
Bacalhau Meia Desfeita: posta de bacalhau puxada no azeite, batatas à portuguesa, cravos, vinho branco, grão-de-bico, cebola dourada, folhas de hortelã e louro.
Bacalhau à Dona Antônia: posta de bacalhau, camarões médios, azeite de dendê, cebola, pimentão verde, leite de coco, vinho branco pimenta biquinho e coentro.

2º Festival do Bacalhau Cassiano Restaurante
Até domingo, 30 de abril
Almoço: das 12h às 15h. Jantar: das 18h30 às 23h.
Reservas: (12) 3131-4141
Av. Major Miguel Naked, 144 – São José dos Campos

Deixe uma Resposta

cinco × dois =