A dona Elisa está há mais de 30 anos à frente da cantina que leva o seu nome. Foto: Rogério Marques/Divulgação

O mês é de muita alegria e comemoração para Elisa Surnin Saez. Se você ainda não associou o nome à pessoa, estamos falando da dona Elisa, ela mesma, a empresária e cozinheira que dá nome ao tradicional restaurante Casa da Elisa, localizado no distrito de Quiririm, em Taubaté.

No próximo dia 19, o estabelecimento italiano completa 34 anos de história. Outros dois motivos que tornam o mês de abril ainda mais especial é que neste final de semana, a dona Elisa espera ter a casa da cheia, por conta do domingo de Páscoa. E, claro, no dia 26 de abril se incia um dos eventos mais aguardados da região, a Festa da Colônia Italiana de Quiririm.

“Esperamos o ano inteiro por isso. É uma festa que traz alegria para todas as famílias daqui”, afirmou Elisa, bisneta da primeira professora de italiano do distrito, Luiza Storche Bagatini.

Debruçada sobre uma panela de 10 litros de molho branco, a cozinheira contou que já abasteceu os armários para preparar, carinhosamente, todos os pratos que serão servidos a partir deste final de semana na casa. Entre as delícias do cardápio, destaque para aqueles que são carros-chefes: lasanha recheada com presento e queijo ao molho bolonhesa, lasanha quatro queijos ao molho branco ou filé mignon à parmegiana – este último o campeão de vendas.

Outra sugestão que pra gente do Degusta é imperdível é o frango com polenta, prato que em Quiririm também é chamado de Polenta Consa. “Essa expressão é um dialeto italiano que está presente nos mais antigos cadernos de receitas. O prato acompanha arroz e salada de escarola com alho frito”, disse.

Para este final de semana, a pedida na Casa da Elisa são os pratos à base de bacalhau como o escondidinho. “Estou preparando muita sobremesa também. No mais, o cardápio continua o mesmo porque as pessoas vêm para comer esses pratos típicos.”

Com um quintal verde e aconchegante, quem for ao restaurante Casa de Elisa precisa ir sem compromisso com horário porque é a própria Elisa que cuida de tudo na cozinha, fazendo prato por prato, no momento em que o cliente pede. “Eu amo o que faço e não largo isso por nada. Tudo é muito fresco e as receitas são originais, extraídas dos cadernos de receitas da minha mãe e avó. Tudo escrito à mão.”

16266316_1209780759104701_7709089434977144904_n

3 Comentários

  1. Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens.
    Trabalho pela internet a alguns anos com meu blog de decoração e adoro
    tudo referente ao assunto. Sei que o assunto não é decoração mas adoro
    saber novidades em diferentes nichos e áreas. Obrigada

Deixe uma Resposta

8 + 13 =