Time Mio: Carla Cristiane, Gustavo Franceschini, Frederico Samora, Marcelo Luiz e Cláudia Maria. Foto: divulgação

Calma, a primeira vista vai soar estranho para você também. Depois da primeira colherada, sua opinião certamente mudará a respeito do gelato salgado e ele vai passar a fazer parte dos seus eventos e encontros gastronômicos nos dias quentes. Pelo menos foi o que aconteceu com esta jornalista que vos escreve durante um bate-papo na Mio Sogno di Gelato, que fica no Jardim Aquarius, em São José dos Campos.

O quarteto de sócios-proprietários, formado por Marcelo Luiz, Cláudia Maria Siqueira Luiz, Carla Cristiane e Gustavo Franceschini, recebeu o Degusta Vale e apresentou a novidade radiante. É que lançar gelatos salgados, ainda que seja algo muito incomum e ousado no universo gastronômico, era um sonho que surgiu há mais de um ano e meio quando os amigos decidiram abrir a casa.

O responsável por inspirar os empresários com essa ideia saborosa foi o chef Frederico Samora, que também acompanhou o nosso encontro. Ele é maestro gelatiere, capitão da equipe brasileira de gelateria, docente da Carpigiani Gelato University Brasil e embaixador da Copa do Mundo da Gelateria. Achou pouco? Além de já ter feito gelato de foie gras, bacalhau, cerveja e por aí vai, Fred também tem participação na realização dos empresários com os negócios, trocando as antigas ocupações, em áreas como financeira e administrativa, para hoje passarem horas e mais horas em uma câmera fria, literalmente, brincando de criar gelatos.

A empreitada deu certo. Tanto que agora eles querem apresentar os sabores salgados ao mercado, colocando hoje à noite as criações à prova, quando a Mio receberá um grupo bem bacana de convidados, formado por chefs de cozinha, cerimonialistas, donos de buffet, entre outros. No menu degustação, combinações inusitadas como ceviche com gelato de limão mediterrâneo.

“A ideia é fornecer o gelato salgado para eventos, restaurantes, buffet. Tudo vai depender do evento de amanhã (hoje). A ideia é apresentar para os convidados que nós temos condições de oferecer este produto combinado com a nossa bicicleta que também será lançada”, disse a empresária Carla Cristiane da Cunha Franceschini.

“A princípio este não é um produto para termos disponível na vitrine. Pretendemos aumentar a aceitação, porque é uma ideia muito nova para a maioria das pessoas, e, aos poucos, vamos implantando por aqui. Quem sabe em um final de semana ou em outro evento específico podemos servir estes novos sabores”, acrescentou Cláudia Maria Siqueira Luiz.

Para Frederico Samora, saborear o gelato salgado sozinho é uma coisa. Quando você mistura com outro sabor, a experiência muda. “Por exemplo, você troca a textura e a temperatura quando o gelato é servido com uma salada, pois ela estará menos gelada. É isso que dá aquela sensação doida na boca porque o cérebro não está acostumado com esta experiência. E no evento queremos trazer a combinação de um sabor superquente, com outro supergelado.”

Por enquanto, se bateu o desejo de experimentar o gelato salgado, a Mio trabalha com encomendas. Sim, por se tratar de um produto totalmente artesanal, sem conservantes, eles estão aptos a desenvolver o sabor mais inusitado que você imaginar.

A Mio Sogno di Gelato fica no Pátio das Américas Mall, na avenida Cassiano Ricardo, 319 – 22 – Jardim Aquarius, em São José dos Campos. Telefone: (12) 3019-7881.

O horário de funcionamento é de domingo a quinta-feiras das 12h às 22h. Sábado e domingo a gelateria abre das 12h às 23h.

 

Deixe uma Resposta

17 + 13 =