Torresmo está entre os petiscos de boteco mais apreciados na região - Foto: JOÃO RURAL/INSTITUTO CHÃO CAIPIRA/ DIVULGAÇÃO

Resgatar a tradição da comida caipira, dos ingredientes e modos de fazer locais. Esse é um dos objetivos da “Redenção Sabor e Arte”, feira organizada pelo Instituto Cultural Santa Cruz do Paiolinho e que acontece nos dias 11 e 12 de março em Redenção da Serra.

 “A proposta é envolver a comunidade e valorizar a gastronomia e a arte local. Com isso queremos tornar a cidade uma referência em cozinha caipira e, assim, criar um fluxo de turistas e movimentar a economia, com geração de emprego e renda”, afirma Ana Neri, presidente do Instituto do Paiolinho.

Durante o evento, os turistas e visitantes da feira gastronômica poderão apreciar comidas de boteco e tira-gostos produzidos a partir de iguarias típicas da região.

“Os pratos que serão servidos são aqueles do dia a dia das pessoas, principalmente dos moradores da zona rural, como o frango caipira, a pamonha e também o peixe, criado na represa. Serão receitas bem simples, mas muito saborosas”, garante Ana Néri.

Além de experimentarem os pratos, os participantes do evento ainda poderão conhecer mais sobre a comida caipira em diversos workshops programados para o final de semana.

Comida de boteco será estrela do evento - Foto: JOÃO RURAL/INSTITUTO CHÃO
Comida de boteco será estrela do evento – Foto: JOÃO RURAL/INSTITUTO CHÃO CAIPIRA – DIVULGAÇÃO

A abertura será no sábado dia 11, às 12h, com almoço (que segue até as 17h). A tarde segue com a oficina “Soca Paçoca” e o workshop “Comida de Boteco”, que será ministrada em parceria com o Senac. À noite, às 19h, começa o festival “Comida de Boteco”.

Já no domingo, dia 12, a programação tem início às 10h com o workshop “Cachaça”, também ministrado pelo Senac. O evento segue com as oficinas “Soca Paçoca”, “Como se faz a rapadura” e “Doces Caipiras” e encerra com show musical a partir das 19h.

Todas as atividades são gratuitas e as inscrições serão feitas na hora. As vagas são limitadas.

Outro atrativo da feira é a exposição e venda de produtos artesanais, entre eles queijos e doces. Quem passar por lá poderá adquirir ainda produtos originários da agricultura familiar local.

Serviço:

Redenção Sabor e Arte

Dias 11 e 12 de março

No Centro da Melhor Idade – Redenção da Serra

Deixe uma Resposta

6 + treze =