Valéria Verdi, da Torteria Haguanaboka. Foto: divulgação

Depois de uma temporada de muito trabalho com a expansão da Torteria Haguanaboka, a empresária Valéria Verdi Macedo agora respira tranquilamente. É que há pouco mais de um mês ela inaugurou em São José dos Campos uma cozinha dos sonhos, de onde saem todas as receitinhas que abastecem as quatro lojas da sua marca.

O misto entre felicidade e dever de outra etapa vencida estão estampados no rosto de Valéria que também comemora a boa fase das duas primeiras franquias – uma loja está localizada em Taubaté e a outra em Mogi das Cruzes. Os dois projetos decolaram graças à dedicação que mantém nos negócios, ao lado do sócio Alexandre Tibes, e ao bom relacionamento que mantém com os franqueados.

“É uma grande estrutura para atender a demanda das franquias. Temos uma variedade de pelo menos 20 tortas doces e outras 20 salgadas. Sem falar nas miudezas. Tudo sai da nossa cozinha para abastecer as lojas”, contou Valéria, ao explicar que os produtos mais sensíveis, como os bolos confeitados, precisam de uma logística diferenciada.

“Produzimos a massa, os recheios e alguns produtos como os bolos são finalizados na loja. Para que as franquias tenham condições de montar essas receitas nós realizamos treinamentos. Está dando certo, foi assim que conseguimos padronizar e manter a qualidade”, disse.

Quem conhece a empresária sabe do amor que ela tem pelo próprio negócio. Por sempre ter acompanhado tudo tão de perto é que ela prorrogou para franquear a marca que este ano completa 27 anos. “Centralizava tudo em mim. Fui reticente à ampliação porque tinha medo de perder o controle. Fiz um curso empresarial, comecei a questionar os meus valores e me deu vontade de fazer algo a mais. Foi, então, que o universo conspirou a meu favor.”

Por enquanto, ainda não há outra inauguração em vista. Valéria garante que está satisfeita com o trabalho das duas primeiras franquias que foram vendidas para amigos. Para este ano, o tão esperado Festival do Morango e a ação solidária Semana do Anjinho Guloso estão confirmados. Um evento de aniversário da Haguanaboka também está nos planos.

Como 2016 foi exclusivamente de muito trabalho, a empresária, que além da paixão pela cozinha também tem o hobby de viajar, tira uns dias de descanso para curtir ao lado do marido, José Paes, as belíssimas paisagens de Bonito (MT). Em março, o casal embarca para Cuba e como de costume, vamos torcer para que ela traga na mala inspirações deliciosas para lançar na vitrine das lojas.

“Quem sabe eu descubro algo diferente por lá. Em julho também quero ir para Nova York participar de uma feira de alimentação muito importante, a Fancy Food”, encerrou.

Torteria Haguanaboka

Avenida Nove de Julho, 1137 – Jardim Apolo, em São José dos Campos. Telefone: (12) 3923-3100.

Avenida São João, 2200 – Loja 18 – Jardim das Colinas, em São José dos Campos, no Shopping Colinas. Telefone:(12) 3308-7874.

Avenida Charles Schnneider, 1700 – Vila Costa, em Taubaté. Telefone: (12) 3432-3795.

Avenida Ver. Narciso Yague Guimarães, 1001 – Jardim Armenia, em Mogi das Cruzes. Telefone: (11) 4312-4302.

 

 

2 Comentários

  1. […] Os investimentos da franquia Torteria Haguanaboka, bem como a inauguração recente da cozinha industrial da marca, em São José dos Campos, foram destaque no site Degusta Vale, portal especializado no que há de melhor em gastronomia da região. Valéria Vérdi, sócia-fundadora da rede, bateu um papo com a jornalista Renata Del Vecchio e falou sobre as expectativas da marca para 2017. Confira matéria completa no link […]

Deixe uma Resposta

8 + oito =