Olha só, pessoal. Se vocês gostam de cordeiro, assim como nós, vão adorar essa receita que escolhemos para a nossa primeira coluna do Degusta Vale, Costela de Cordeiro ao molho de vinho, mel e erva cidreira.

Ela é acompanhada com batatas e cenouras cozidas, puxadas na manteiga. Nós fizemos no CPM (Cozinha pra Machos) e a galera não deixou nem os ossos para contar história.

Na verdade, os ossos ficaram por conta de nossos mascotes, Mr. Costelinha e Mr. Dinho.

Ingredientes:
– 1,6 kg de peças de costelas de cordeiro cortadas;
– 4 batatas médias cozidas sem casca, picadas em quatro partes cada;
– 2 cenouras médias cozidas sem casca;
– 1 taça de vinho tinto, e o resto da garrafa vai para os cozinheiros. Nada de mandar pro santo!
– 1 cebola média cortada em fatias finas e 4 dentes de alhos bem picados;
– um punhado de temperos: alecrim, tomilho, pimenta do reino, mel, erva cidreira, sal e, claro, azeite temperado do nosso amigo e cozinheiro Dom Alarcom.

Como faço?

Senta e chora….. kkkkkkkk… ou chama o pessoal do Cozinha pra Machos, nada de ligar para a seguradora, kkkk! Seguinte, pegue as costelas e misture com o vinho, todos os temperos (menos o sal ), a cebola, os alhos e deixe marinando na geladeira por 2 horas para pegar sabor. Depois, acerte o sal e mande tudo para o forno pré-aquecido a 240º C. Deixe assando por cerca de 40 min em uma forma fechada com papel alumínio. Após os 40 min, tire o alumínio e deixe dourando por aproximadamente 10 min. Durante o tempo de forno, prepare os legumes. Cozinhe as batatas e as cenouras e depois, usando uma frigideira com manteiga, de uma “assustada” nelas. Aproveite para acertar o sal e use temperos como alecrim e tomilho também. Nós cozinhamos alguns dentes de alho com os legumes para compor o prato, fica uma delícia.

#SugestãoCpM: é isso ai pessoal, super simples, prático, rápido e o pessoal vai pedir bis. Chame os amigos, abra um bom vinho e coloque uma musiquinha chique. Bom apetite e ótimas risadas!

2 Comentários

Deixe uma Resposta

dezenove − quinze =