Uma fazenda paradisíaca, chefs renomados preparando boa comida – a carne como ingrediente principal –, cerveja artesanal de arroz e cachaça disponíveis para degustação e uma música rolando, de fundo, para deixar a experiência ainda mais agradável.

Isso é só uma breve descrição do que acontecerá na Fazenda Coruputuba, em Pindamonhangaba, no dia 9 de julho, das 12h30 às 19h, no “1° Festival Cultural de Carnes e Embutidos do Vale do Paraíba”.

O projeto encabeçado pelo produtor rural Patrick Assumpção segue a mesma proposta do “Caminhos do Rio Paraíba”, que teve edições realizadas em 2014 e 2015, de promover o conhecimento e o entendimento sobre produtos e produtores locais.

“Mas, agora, em vez das plantas, o nosso foco estará nas carnes, afinal, o Vale tem muita ligação e história relacionada ao preparo desse ingrediente. Exemplos são as receitas preparadas pelos bandeirantes e tropeiros”, lembra Assumpção.

Privilegiando processos produtivos e de criação ecologicamente corretos, o evento abrirá espaço, por exemplo, para criadores de cordeiro da própria cidade e para produtores de embutidos da região da Serra da Bocaina (Cunha).

“Vamos colocar uma casa de farinha artesanal para funcionar e produzir durante o evento, fazer paçoca doce e salgada na hora, preparar receitas com cortes que não costumam ser vedete, como o cupim, e ainda preparar uma costela no fogo de chão”, afirma o produtor.

Como no “Caminhos do Rio Paraíba”, as receitas serão preparadas por chefs renomados: Daniel Redondo (Espanha), do restaurante Maní (SP); Gabriel Broide (Serra da Mantiqueira), do hotel Botanique e restaurante Mina (SP); Mario Portella, especialista em charcutaria (MG); Luiz Fiori, da Academia do Churrasco (GO); Mario Borges, de Quiririm (SP); e Luiz Campiglia, do restaurante Paribar (SP).

“Também vamos promover uma incursão com um biólogo pela fazenda, em que os clientes e chefs participam juntos e seguem trocando idéias e informações. A proposta é justamente que todos estejam na mesma linha e possam interagir”, disse Assumpção.

Para quem ainda não teve a oportunidade de participar dos eventos promovidos na
Fazenda Coruputuba, vale dizer que o clima descontraído e o acesso tantos aos produtores quanto aos chefs tornam o evento ainda mais interessante e rico em conhecimento.

Serviço

Evento: 1˚ Festival de Carnes e Embutidos do Vale do Paraíba

Local: Fazenda Coruputuba, Pindamonhangaba-SP

Data: Dia 9 de julho

Horário: Das 12h30 às 19h

Convites: R$190

Vendas: foodpass.com.br

2 Comentários

Deixe uma Resposta

quatro × quatro =